Persil

Como Eliminar Nódoas de Fezes, Urina e Vómito

Provavelmente, em algum momento da sua vida, terá de lidar com nódoas de fezes, urina e vómito. Num cenário de doença, seja sua, dos seus filhos ou dos seus animais, é essencial tratar rapidamente estas nódoas complicadas. É importante eliminar tanto a nódoa em si como os odores que estas nódoas deixam. Eis o que fazer.

Remover Nódoas de Fezes, Urina e Vómito: Passo a Passo

  1. Opte por um detergente Persil em função da cor e do tipo de tecido
  2. Remova qualquer excesso de matéria sólida ou líquida
  3. Passe água fria sobre a parte de trás da nódoa
  4. Pré-tratamento
  5. Lave à temperatura mais alta possível tendo em conta a segurança do tecido
  6. Verifique se a nódoa desapareceu
  7. No caso de haver resíduos, deixe de molho numa mistura de detergente e água e lave novamente

Escolha um Detergente Persil

O detergente certo pode fazer toda a diferença. Para roupa de cor, utilize Persil Color Gel. Para roupa branca, utilize Persil Sabão Azul & Branco ou Universal Gel. Experimente também a gama Frescura & Pureza nas fragrâncias Lavanda e Flor d’Orange & Algodão Puro e a gama Higiene & Pureza.

Faça o Pré-Tratamento da Área da Nódoa

Com uma colher de plástico, raspe a maior quantidade possível de matéria sólida e, em seguida, absorva com um pano limpo. Vire a peça do avesso e passe água fria sobre a parte de trás da nódoa.

Para o pré-tratamento de nódoas de vómito, fezes e urina, cubra a área afetada com o detergente Persil selecionado e deixe atuar durante 30 minutos.

Lave e Enxague

Deve verificar primeiro as instruções na etiqueta da roupa, para saber qual a temperatura segura para o tecido. A lavagem com Persil Universal Gel a temperaturas perto dos 40oC irá matar as bactérias presentes nessas nódoas.

Verifique a Nódoa

Após a lavagem, não coloque logo a roupa no secador. Verifique se a nódoa desapareceu. Se não tiver desaparecido, faça o pré-tratamento e deixe a roupa de molho numa mistura do seu detergente Persil e água e, em seguida, lave novamente.

Eliminar Nódoas de Fezes, Urina e Vómito de Tipos de Roupa e Tecidos Especiais

Infelizmente, as nódoas de fezes, urina e vómito nem sempre ocorrem em roupa lavável à máquina. Por vezes, os tecidos, com a seda ou a lã, são demasiado delicados para a agitação da máquina. Se for esse o caso, use o detergente Persil que escolheu e lave à mão.

Eliminar Nódoas de Fezes, Urina e Vómito de Roupa Branca

Embora estas nódoas sejam mais evidentes em roupa branca do que em roupa escura, podem, ainda assim, ser removidas seguindo os mesmos passos. Atue rapidamente. Mas não utilize tira-nódoas naturais ou soluções caseiras, como a lixívia e o vinagre. Enquanto a primeira pode alterar toda a cor da roupa, o segundo pode danificar, com o tempo, as partes sensíveis da sua máquina da roupa.

Condições Especiais das Nódoas de Fezes, Urina e Vómito

E no caso de ter uma nódoa antiga ou seca? Se pretender tratar nódoas antigas ou secas, o mais simples é fazer uma mistura de detergente Persil e água. Deixe a roupa de molho durante pelo menos 45 minutos antes da lavagem. Em certos casos, poderá ter de deixar de molho durante a noite. Depois disso, faça o pré-tratamento como habitualmente e volte a lavar.

As fezes são uma realidade, assim como a urina e o vómito. Não deixe que as nódoas ou os seus odores estraguem a sua roupa. Siga estes passos para eliminá-los.