Persil

Como Eliminar Nódoas de Maquilhagem e Batom

Podemos pensar que a maquilhagem se mantém no rosto todo o dia. No entanto, a verdade é que por vezes se espalha para onde não deve. Pode acontecer-lhe manchar o seu colarinho com batom enquanto despe a camisa ao final do dia, ou o rímel passar para a roupa quando esfrega os olhos. Seja qual for o tipo de maquilhagem, pode salvar a sua roupa se remover a nódoa rapidamente. Eis o que precisa de saber.

Tipos de Nódoas de Maquilhagem e Batom

Existem muitos tipos de maquilhagem que podem manchar a roupa. Por exemplo:

  • Batom
  • Base
  • Bálsamo labial
  • Lápis de olhos Kajal
  • Rímel
  • Lip gloss
  • Blush

Se não tiver cuidado, até alguns tipos de batons de cieiro podem deixar nódoas, especialmente se forem à base de óleo ou se tiverem corantes adicionados.

Tira-Nódoas para Maquilhagem e Batom: Passo a Passo

Afinal, qual é o segredo para remover nódoas de maquilhagem?

  1. Escolha o detergente Persil certo com base na cor e na fibra da roupa
  2. Faça o pré-tratamento da nódoa aplicando um pouco de detergente Persil
  3. Lave a nódoa à temperatura de lavagem mais alta possível
  4. Verifique se a nódoa desapareceu

Escolha o Detergente Adequado

Persil Universal Gel é indicado para roupa branca. Para roupa de cor, o detergente indicado é Persil Color Gel. Experimente também a gama Frescura & Pureza nas fragrâncias Lavanda e Flor d’Orange & Algodão Puro e a gama Higiene & Pureza. Para tecidos delicados que requerem lavagem à mão, use Persil Universal.

Faça o Pré-Tratamento da Nódoa

Antes de levar a roupa à máquina, poderá ser útil reservar algum tempo ao pré-tratamento da nódoa. Aplique uma pequena quantidade do detergente Persil selecionado diretamente sobre a nódoa, esfregue suavemente e deixe atuar durante 5 minutos.

Lave a Sua Roupa

Lave a roupa à temperatura mais alta recomendada pelo fabricante. É importante que o faça depressa, para impedir que a nódoa se instale.

Verifique a Nódoa

A nódoa ainda não desapareceu? Nesse caso, pode ser necessário repetir os passos de pré-tratamento e de lavagem.

Eliminar Nódoas de Maquilhagem e Batom de Tipos de Roupa e Tecidos Especiais

A nódoa está numa peça de roupa de seda ou de lã? Eis como livrar-se dela.

Nódoas de Maquilhagem e Batom e Tipos de Roupa Especiais

Se a nódoa de maquilhagem e batom estiver na sua camisa, poderá seguir facilmente os passos descritos acima.

No entanto, se a nódoa estiver em tapetes, estofos ou outros tipos de tecido que não podem ir à máquina, deve utilizar outro método. Nesse caso, aplique uma pequena quantidade do detergente Persil escolhido sobre a nódoa e enxague com água fria, passando um pano limpo sobre a nódoa. Em princípio, a nódoa irá libertar-se e será possível removê-la sem lavar.

Nódoas de Maquilhagem e Batom e os Diferentes Tecidos

É possível remover facilmente as nódoas de maquilhagem e de batom de tecidos robustos, como o poliéster e o algodão, seguindo os passos descritos acima. Lembre-se de que alguns tecidos, como a seda ou a lã, podem não resistir à máquina da roupa. Para esses tecidos, a melhor opção é lavar à mão com Persil Universal Gel.

Condições Especiais para Nódoas de Maquilhagem e Batom

Colocou sem querer a sua camisa no secador da roupa com uma nódoa de maquilhagem ou batom? Ainda há esperança. Para eliminar uma nódoa seca, é importante saber de que tipo de nódoa se trata. Muitas vezes, é possível remover maquilhagem em pó, como sombra de olhos, blush ou base em pó, com a ajuda de fita adesiva. Aplique a fita sobre a área e levante-a, repetindo até que o pó desapareça.

Para remover nódoas de rímel, eyeliner, base líquida e batom após a secagem da roupa, use um detergente Persil.

Cores Especiais para Nódoas de Maquilhagem e Batom

Precisa de remover uma nódoa de maquilhagem de uma camisa branca? Sem querer, manchou a camisa com blush ou batom vermelho e não sabe ao certo o que fazer?

Primeiro, deve atuar de imediato. Passe a peça de roupa por água fria, o que irá ajudar a libertar uma boa parte da nódoa. Em seguida, passe um pano branco e limpo sobre a nódoa aplicando o seu detergente, para remover a maior parte da nódoa possível. Não esfregue a nódoa, para evitar que esta se espalhe. Deve seguir o mesmo processo nas nódoas de maquilhagem branca em roupa escura.

Detergentes Especiais para Nódoas de Maquilhagem

Evite usar tira-nódoas caseiros e naturais para eliminar nódoas de maquilhagem da roupa. Algumas soluções, como esfregar álcool ou lixívia, podem danificar vários tipos de tecidos. E outras, como o vinagre, podem danificar as partes de plástico e de borracha na sua máquina da roupa, quando usadas de forma prolongada.

Opte antes pelo detergente Persil Universal, que foi especialmente concebido para a remoção de nódoas e para a limpeza da roupa.

Quer livrar-se de uma nódoa de maquilhagem? Siga estas dicas para eliminar batom, base líquida, rímel e até mesmo eyeliner.