Persil

Como Eliminar Nódoas de Suor de Camisas

Não há como escapar ao suor e à transpiração. Acabamos por transpirar, seja quando damos uma corrida de manhã antes do trabalho, seja quando nos encontramos numa situação altamente desgastante. Infelizmente, a transpiração costuma deixar manchas amarelas nas camisas, devendo estas ser tratadas rapidamente. Eis o que fazer em relação a elas.

Tipos de Nódoas de Suor

Quando pensamos em suor, é comum pensarmos em manchas na região das axilas. No entanto, a transpiração não se limita às axilas. As zonas mais comuns são as axilas, o pescoço e as costas. As nódoas de suor na região das axilas são geralmente mais visíveis, devido às bactérias que se encontram nas axilas. Essas bactérias reagem com as proteínas contidas no suor, produzindo um odor intenso.

O seu desodorizante também pode provocar nódoas. Embora tenham sido concebidos para reduzir a transpiração e disfarçar o seu odor, muitos desodorizantes contêm alumínio, que pode reagir com o suor e provocar manchas brancas.

Remover Nódoas de Suor de Camisas: Passo a Passo

Não é muito difícil eliminar nódoas de suor de camisas. Eis o que fazer.

  1. Verifique as instruções na etiqueta da camisa, para ver se esta pode ser lavada à máquina
  2. Escolha um detergente Persil
  3. Aplique o seu detergente Persil
  4. Lave à temperatura de lavagem mais alta possível tendo em conta a segurança do tecido
  5. Verifique se a nódoa desapareceu

Escolha um Detergente Persil

Antes de tentar remover qualquer nódoa de suor, confira as instruções na etiqueta da roupa, para ver se esta pode ser lavada à máquina. Em caso afirmativo, selecione um detergente Persil. Para roupa de cor, utilize Persil Color Gel. Para roupa branca, utilize Persil Sabão Azul & Branco ou Universal Gel. Experimente também a gama Frescura & Pureza nas fragrâncias Lavanda e Flor d’Orange & Algodão Puro e a gama Higiene & Pureza. O detergente Persil não só lava a roupa e remove as nódoas, como também neutraliza os odores desagradáveis.

Pré-tratamento

Se tiver uma nódoa de suor, atue o mais rapidamente possível. Aplique o detergente escolhido diretamente sobre a nódoa e deixe atuar durante cerca de 10 minutos, para que este seja absorvido pelas fibras do tecido. Se a nódoa persistir, poderá ter de criar uma mistura de detergente e água quente e deixar a camisa de molho nessa mistura.

Lave e Enxague

Ao contrário de outras nódoas, recomendamos que não enxague o detergente da camisa antes de colocá-la na máquina da roupa. Lave à temperatura mais alta possível, de acordo com as instruções na etiqueta da roupa.

Verifique a Nódoa Após a Lavagem

Após o ciclo de lavagem, verifique se a mancha amarela desapareceu. Se não tiver desaparecido, não coloque a camisa no secador, para impedir que a nódoa se instale definitivamente. Em vez disso, repita os passos de pré-tratamento e lavagem.

Como eliminar Nódoas de Suor de Camisas Brancas

As manchas amarelas nas camisas brancas não passam despercebidas. Por isso, é essencial agir rapidamente para removê-las. Escolha um detergente concebido para eliminar sujidade e fuligem de roupa branca, como Persil Universal Gel.

Camisas de Cor vs. Camisas Brancas: Remoção de Nódoas de Suor

Evite usar soluções naturais e caseiras em camisas brancas, pois estas podem danificar as fibras ou alterar a cor das suas camisas. Opte antes por Persil Color Gel.

Remover Nódoas de Suor de Tecidos Especiais

Para eliminar nódoas de suor das suas camisas, confira o tipo de tecido de que são feitas. Alguns tecidos, como a ganga, o linho, o poliéster e o algodão, são resistentes e suportam bem a rotação intensa da máquina da roupa. Outros, como a seda e a lã, podem ficar danificados com a lavagem à máquina. Esses tecidos delicados terão de ser lavados à mão.

A transpiração é uma realidade, aprenda a lidar com ela. Siga estas dicas para eliminar as manchas amarelas desagradáveis das suas camisas.