Persil

Como eliminar Nódoas em Calças Brancas

As calças brancas parecem atrair as nódoas como um íman. Se as tratar rapidamente, será mais fácil eliminá-las. Mas, antes de mais, deve saber o que fazer em relação a elas. As dicas que se seguem poderão ajudar a eliminar nódoas em calças brancas.

Problemas Frequentes na Remoção de Nódoas de Calças Brancas

Em calças escuras, poderá ter de olhar atentamente para descobrir uma nódoa de relva ou de café. Nas calças brancas, contudo, este tipo de nódoas é muito evidente. As nódoas de relva são muito comuns em calças, sobretudo nas calças de desporto. O truque para eliminá-las, assim como no caso das nódoas líquidas (sangue, sumo, chá) e de comida (molhos à base de tomate, caril ou mesmo fruta), é sempre absorver com um pano, sem esfregar. O ato de esfregar pode ser eficaz em superfícies duras, mas, no caso da roupa, esse gesto pode mesmo fazer com que a nódoa se alastre ainda mais e se entranhe mais nas fibras.

Remover Nódoas de Calças Brancas: Passo a Passo

O que precisa de saber em relação a remover nódoas gerais de calças brancas?

  1. Escolha um detergente e tira-nódoas concebido para têxteis brancos
  2. Remova qualquer matéria sólida com uma colher ou uma faca sem serrilha
  3. Coloque um pano limpo e seco sobre a nódoa, para absorver a maior quantidade possível da nódoa
  4. Aplique um detergente Persil adequado
  5. Lave à temperatura mais alta possível, de acordo com as instruções na etiqueta do tecido
  6. Verifique a nódoa

Escolha um Detergente Persil

Verifique as instruções na etiqueta da roupa para garantir que as calças brancas podem ser lavadas. Para tecidos delicados que requerem lavagem manual, use o detergente Persil Universal  para remover a nódoa. Para remover nódoas de calças brancas laváveis à máquina, opte por Persil Sabão Azul & Branco ou Universal Gel. Experimente também a gama Frescura & Pureza nas fragrâncias Lavanda e Flor d’Orange & Algodão Puro e a gama Higiene & Pureza.

Pré-Tratamento

Remova o excesso de matéria sólida das calças e absorva o líquido da nódoa com uma toalha limpa e seca. Aplique o detergente Persil que escolheu diretamente sobre a nódoa, esfregue suavemente e deixe atuar durante 5 minutos. Se a nódoa persistir, deixe-a de molho numa mistura do detergente Persil  por que optou e água durante algumas horas.

Lave e Enxague

Lave a roupa à temperatura mais alta possível tendo em conta as instruções presentes na etiqueta do tecido. Relembramos que encontrará essa informação na etiqueta da roupa. Se a nódoa persistir, repita os passos descritos acima aplicando uma dosagem maior do detergente Persil que escolheu e prolongando o período de imersão.

Verifique a Nódoa

Nunca seque as calças brancas no secador até ter a certeza de que a nódoa desapareceu por completo.

Eliminar Nódoas em Calças de Linho Brancas

O linho é um tecido resistente que pode ser lavado à máquina, mas também é poroso. Esta característica faz com que seja confortável de usar no verão, mas também significa que as nódoas se irão entranhar muito facilmente no tecido. Para tratar uma nódoa em calças de linho brancas, aplique o seu detergente sobre a nódoa e deixe atuar durante pelo menos uma hora. Desta forma, o detergente irá infiltrar-se nas fibras e libertar todas as partes da nódoa.

As suas calças brancas estão uma desgraça? Recupere a cor e o aspeto radiante destas peças de roupa seguindo os passos descritos acima.