Persil

Como remover Nódoas do Ferro

Passar a ferro é uma tarefa necessária, se não quiser usar a roupa amarrotada. Mas por vezes esta tarefa pode resultar em problemas mais graves como marcas do ferro demasiado quente ou de ferrugem. Se isto lhe acontecesse, saberia o que fazer para remover a nódoa do ferro?

Remover Nódoas do Ferro: Passo a Passo

  1. Opte por um detergente e tira-nódoas Persil
  2. Atue rapidamente e realize o pré-tratamento das marcas de queimadura ou de ferrugem com o detergente Persil
  3. Para as manchas de ferrugem, absorva a vermelhidão com um pano branco e limpo
  4. Lave e enxague
  5. Verifique se a nódoa desapareceu

Escolha um Detergente Persil

Precisa de um tira-nódoas de ferro com capacidade para remover as marcas de ferrugem e queimaduras. Para roupa de cor, utilize Persil Color Gel. Para roupa branca, utilize Persil Sabão Azul & Branco ou Universal Gel. Experimente também a gama Frescura & Pureza nas fragrâncias Lavanda e Flor d’Orange & Algodão Puro e a gama Higiene & Pureza.

Pré-tratamento da Nódoa

Logo que der conta da existência da marca de queimadura ou de ferrugem, aplique o detergente Persil na área da nódoa. Se a marca de queimadura não for muito forte, esfregue o detergente na nódoa e depois retire-o com um pano. Em alguns casos, isto deverá ser suficiente para remover completamente a nódoa. Para remoção de nódoas do ferro difíceis, terá de demolhar a nódoa completamente numa quantidade generosa de detergente Persil.

Lave e Enxague

Lave a peça à temperatura mais alta possível tendo em conta o tipo de tecido, com a dosagem para «roupa muito suja». Encontrará essa informação nas instruções na etiqueta da roupa.

Verifique a Nódoa Após a Lavagem

Se a nódoa não tiver desaparecido após o pré-tratamento e lavagem, repita estes passos. Para as nódoas mais difíceis, poderá ser necessário fazer várias tentativas.

Eliminar Nódoas do Ferro de Tipos de Roupa e Tecidos Especiais

Se tiver uma marca de queimadura ou uma nódoa de ferrugem nos lençóis de algodão ou numa camisa de poliéster, os passos acima ajudarão a eliminá-las. Se não tiver a certeza de que pode lavar a peça à mão, verifique as instruções da etiqueta da peça.

Detergentes Especiais para Nódoas do Ferro

No que diz respeito a remoção de marcas do ferro e nódoas de ferrugem, deve evite soluções naturais e remédios caseiros. Ainda que por vezes possam ser úteis, na maior parte dos casos podem ser mais prejudiciais do que benéficos. O sumo de limão, o peróxido de hidrogénio e a lixívia, por exemplo, podem alterar permanentemente a cor da sua roupa.

Tipos de Nódoas do Ferro e Condições Especiais

Seria bom se fosse possível eliminar todas as nódoas do ferro, mas por vezes não é possível. Se o tecido estiver muito queimado e apresentar fibras danificadas ou áreas com brilho, é provável que não seja possível salvar a peça de roupa.

Remover Nódoas do Ferro de Roupa Branca

Para remover as nódoas do ferro de peças de roupa branca, o detergente certo pode fazer toda a diferença. Para roupa branca, utilize Persil Sabão Azul & Branco ou Universal Gel. Experimente também a gama Frescura & Pureza nas fragrâncias Lavanda e Flor d’Orange & Algodão Puro e a gama Higiene & Pureza.

Está frustrado com marcas de queimaduras do ferro ou nódoas de ferrugem? Elimine-as rapidamente com detergente Persil.