Persil

Como remover Nódoas da Roupa Após a Lavagem e Secagem

Por vezes não reparamos nas nódoas imediatamente. Talvez se tenha encostado a um banco ferrugento ou tenha deixado cair uma pequena quantidade de comida na parte da frente da roupa. Se não vir essas nódoas e colocar a peça na máquina de lavar e de secar, poderá acontecer que a nódoa se instale. Existe alguma possibilidade de a remover?

Informação Geral de Nódoas Após a Lavagem e Secagem

Felizmente, tirar uma nódoa que descobre depois de lavar e secar a peça é muitas vezes fácil. Basta fazer o pré-tratamento com Persil e lavar a peça novamente. A remoção de nódoas depois de secar uma peça na máquina de secar é um pouco mais complicada. O calor intenso da máquina de secar pode fazer com que a nódoa penetre no tecido e se torne permanente.

Nódoas Difíceis Após a Lavagem e Secagem

É claro que há exceções à regra. Nem todas as nódoas serão definitivas depois de secar a peça na máquina. Com trabalho árduo e tempo, conseguirá remover quase todas as nódoas. Contudo, algumas nódoas, como as de tinta do cabelo, são muito difíceis de remover e poderão requerer vários pré-tratamentos e lavagens para a nódoa desaparecer.

Ainda assim, não é garantido que consiga tirar uma nódoa seca. Se mesmo depois de várias tentativas tiver dificuldade em tirar a nódoa, poderá ter de levar a peça de roupa a uma lavandaria profissional.

Remover Nódoas Após a Lavagem e Secagem: Passo a Passo

Quer se trate de nódoas de vinho tinto ou de manteiga, mostarda ou batom, eis algumas medidas que terá de tomar.

  1. Opte por um detergente e tira-nódoas Persil, com base na cor e no tipo de tecido
  2. Para muitas nódoas, demolhar a peça reaviva a nódoa
  3. Faça o pré-tratamento com o detergente Persil selecionado
  4. Lave a temperaturas mais elevadas
  5. Use programas intensivos e prolongados da máquina de lavar
  6. Verifique se a nódoa desapareceu
  7. Repita

Escolha um detergente Persil

É importante usar o detergente e tira-nódoas correto. Para roupa de cor, utilize Persil Color Gel. Para roupa branca, utilize Persil Sabão Azul & Branco ou Universal Gel. Experimente também a gama Frescura & Pureza nas fragrâncias Lavanda e Flor d’Orange & Algodão Puro e a gama Higiene & Pureza.

Faça o Pré-Tratamento da Nódoa

Misture o detergente Persil e água tépida  e depois coloque a peça com a nódoa de molho durante duas horas, no mínimo. Na maior parte dos casos a peça terá de ficar de molho toda a noite. No caso de nódoas de óleo e gordura, aplique o detergente Persil na nódoa e deixe penetrar nas fibras durante uma hora, no mínimo.

Lave e Enxague

Lave a peça de roupa em água morna, à temperatura mais adequada, de acordo com as instruções da etiqueta.

Verifique a Nódoa

Verifique se a nódoa desapareceu. É provável que não desapareça após a primeira lavagem, mas seja paciente. Poderão ser necessários alguns tratamentos com detergente Persil para a nódoa sair.

Encontrou uma nódoa na roupa depois de a secar? Não desista de salvar a peça. Siga estas instruções para tirar a nódoa rapidamente.