Persil

Como remover Nódoas de Água

A água é algo que é suposto servir para lavar a roupa e não para manchá-la. Contudo, as nódoas de água em camisas, vestidos, guarda-sóis e outras peças são muito comuns nas regiões onde a água é dura. Saber que medidas tomar para se livrar dessas nódoas é importante, sobretudo na roupa branca.

Informação Geral das Nódoas de Água

A água dura caracteriza-se por conter cálcio, magnésio e ferro dissolvidos. Quando a roupa é lavada neste tipo de água, pode ficar com um aspeto amarelado ou escurecido. Poderá também encontrar resíduos de detergente branco, sobretudo na roupa de cor escura, que obriga a um novo enxaguamento. É fácil saber se a água da sua região é dura: basta mandar analisar a água através do seu distribuidor.

Remover Nódoas de Água: Passo a Passo

Se encontrar nódoas de água por causa de água dura, eis o que deve fazer:

  1. Escolha um detergente Persil
  2. Deixe a roupa de molho numa mistura de água e detergente
  3. Lave
  4. Verifique se a nódoa desapareceu

Escolha um Detergente Persil

Para roupa de cor, utilize Persil Color Gel. Para roupa branca, utilize Persil Sabão Azul & Branco ou Universal Gel. Experimente também a gama Frescura & Pureza nas fragrâncias Lavanda e Flor d’Orange & Algodão Puro e a gama Higiene & Pureza.

Faça o Pré-Tratamento da Área

Se se tratar de uma mancha escurecida num vestido ou numa camisa, aplique um pouco de detergente Persil e esfregue suavemente na nódoa. Deixe atuar durante alguns minutos antes de lavar. Se a peça de roupa estiver totalmente manchada de nódoas de água, misture o detergente Persil e água fria e depois deixe a peça de molho durante duas horas, no mínimo.

Lave como habitualmente, com detergente Persil.

Lave como habitualmente, com detergente Persil.

Verifique a Nódoa Após a Lavagem

Verifique se a nódoa desapareceu antes de secar a roupa. Se a nódoa não tiver desaparecido, repita estes passos.

Eliminar Nódoas de Água de Tipos de Roupa e Tecidos Especiais

E o que fazer, se a nódoa de água estiver numa peça que só pode ser limpa a seco ou em peças que não é possível lavar, como roupa de cama, persianas ou guarda-sol? Tratamento localizado. Misture 2 chávenas de água e ½ chávena de detergente Persil num frasco de spray. Pulverize o local da nódoa de água e absorva com um pano branco limpo.

Deve ter cuidado na adição de qualquer outro produto à lavagem, quer se trate de lavagem à mão ou na máquina de lavar roupa. A lixívia pode ser útil com nódoas de água, mas pode danificar determinados tecidos, como poliéster e algodão.

Remover Nódoas de Água de Roupa Branca

As nódoas de água são mais visíveis na roupa branca. Com os passos acima, deve ser possível remover a nódoa, se agir rapidamente. Depois da lavagem, compare a peça de roupa manchada com uma muito branca, para verificar a diferença. Deve estar melhor do que antes e sem aspeto amarelado. No entanto, poderá não ter sido possível recuperar completamente o branco brilhante.

Nódoas de água dura na roupa? Elimine-as rapidamente, seguindo estas instruções passo a passo.