Persil

Como remover Nódoas de Amaciador de Roupa

Normalmente não nos ocorre que os amaciadores da roupa possam deixar nódoas, mas por vezes acontece. Se tiver dificuldades em eliminar as nódoas do amaciador, a informação que se segue é para si.

Informação Geral das Nódoas de Amaciador de Roupa

Muitas vezes usamos amaciador de roupa líquido na máquina de lavar roupa e amaciador de tecidos na máquina de secar, para a roupa ficar macia ao toque e sem carga eletrostática. As nódoas de amaciador de roupa podem ser provenientes de qualquer um dos tipos de amaciador. No entanto, este tipo de nódoas ocorre mais frequentemente na máquina de lavar, onde o amaciador entra em contacto direto com a roupa. Na máquina de secar, normalmente acontece quando a temperatura é definida para um grau demasiado elevado e existe demasiado calor.

Remover Nódoas de Amaciador de Roupa: Passo a Passo

Para remover nódoas de amaciador de roupa, deve seguir vários passos:

  1. Escolha um detergente Persil
  2. Faça o pré-tratamento da área da nódoa com detergente Persil e deixe demolhar durante alguns minutos
  3. Lave à temperatura mais alta possível tendo em conta o tipo de tipo de tecido
  4. Verifique se a nódoa desapareceu

Escolha um Detergente Persil

Escolha um tira-nódoas adequado ao tipo de tecido e à cor da peça de roupa. Para roupa de cor, utilize Persil Color Gel. Para roupa branca, utilize Persil Sabão Azul & Branco ou Universal Gel. Experimente também a gama Frescura & Pureza nas fragrâncias Lavanda e Flor d’Orange & Algodão Puro e a gama Higiene & Pureza.

Faça o Pré-Tratamento da Nódoa

Para remover as nódoas de amaciador de roupa, é necessário em primeiro lugar amolecer a nódoa com água fria e depois aplicar uma pequena quantidade de detergente Persil em cima da nódoa. Esfregue suavemente com a ponta dos dedos e depois enxague bem.

Lave e Enxague

Lave à temperatura mais alta possível tendo em conta o tipo de tecido, de acordo com as instruções presentes na etiqueta da roupa. Use a dosagem para «roupa muito suja» indicada na embalagem do detergente.

Verifique a Nódoa Após a Lavagem

Antes de colocar a peça na máquina de secar, confirme se a nódoa desapareceu. Se não tiver desaparecido, ponha a peça de molho numa mistura de detergente e água, antes de lavá-la novamente.

Eliminar Nódoas de Amaciador de Roupa de Tipos de Roupa e Tecidos Especiais

Na maior parte dos casos, alguns tecidos como a seda não são afetados por nódoas de amaciador de roupa, uma vez que não devem ser lavados na máquina, mas sim lavados à mão. Contudo, verifique sempre a etiqueta da peça para confirmar.

Remover Nódoas secas de Amaciador de Roupa

Eliminar as nódoas secas de amaciador de roupa requer as mesmas medidas que a remoção de nódoas recentes. Ao começar por humedecer o tecido, irá amolecer a nódoa e desta forma será mais provável que o pré-tratamento e a lavagem sejam eficazes.

Remover Nódoas de Amaciador de Roupa Branca

Quem diria que o amaciador de roupa pode causar nódoas! Se ficou surpreendido(a) não se preocupe. Este tipo de nódoas não é difícil de remover.