Persil

Como remover Nódoas de Animais Domésticos

O seu gatinho é adorável e a alegria do seu cão é contagiosa. Contudo, quando sujam a sua roupa e outros tecidos em casa, o entusiasmo arrefece. Saiba como lidar com essa sujidade rapidamente e tirar as nódoas de forma eficaz.

Remover Nódoas de Animais Domésticos: Passo a Passo

  1. Escolha um detergente Persil adequado à sua roupa (tipo de tecido e cor)
  2. Remova o máximo de matéria sólida possível
  3. Absorva o líquido
  4. Faça o pré-tratamento com o detergente Persil selecionado
  5. Lave à temperatura mais alta possível, em função das instruções da etiqueta do tecido
  6. Verifique se a nódoa desapareceu

Escolha um Detergente Persil

O tipo de detergente Persil a usar depende geralmente da cor e do tipo de tecido. Para roupa de cor, utilize Persil Color Gel. Para roupa branca, utilize Persil Sabão Azul & Branco ou Universal Gel. Experimente também a gama Frescura & Pureza nas fragrâncias Lavanda e Flor d’Orange & Algodão Puro e a gama Higiene & Pureza.

Faça o Pré-Tratamento da Nódoa de Animais Domésticos

Se houver matéria sólida, raspe-a da nódoa com uma colher de plástico. Absorva o líquido com um pano limpo. Aplique o detergente Persil selecionado. Deixe o detergente atuar durante alguns minutos e depois enxague com água fria e absorva a humidade com uma esponja.

Lave e Enxague

Use a dosagem de detergente Persil para roupa muito suja e lave a peça à temperatura máxima possível, em função da segurança do material. Encontrará essa informação nas instruções na etiqueta da roupa.

Verifique a Nódoa de Animais Domésticos

Não coloque a peça de roupa na máquina de secar até confirmar que a nódoa desapareceu totalmente, caso contrário a nódoa poderá penetrar e instalar-se. Se não tiver desaparecido, repita o pré-tratamento e a lavagem.

Como Eliminar Nódoas de Animais Domésticos de Tipos de Roupa e Tecidos Especiais

Se a nódoa de animais domésticos acontecer em estofos ou tapetes, faça o pré-tratamento como habitualmente, mas enxague e depois absorva toda a humidade com uma toalha limpa. Poderá ter de repetir este processo mais de uma vez para a nódoa desaparecer completamente.

Para remover nódoas de animais domésticos de tecidos especiais, lavar a peça à mão com o detergente Persil é a melhor opção. Desta forma conseguirá eliminar a nódoa, sem danificar o tecido delicado.

Condições Especiais para Nódoas de Animais Domésticos

Os seus métodos de tratamento de manchas não funcionam numa nódoa de urina antiga ou difícil? Tente misturar o seu detergente e água e deixar a peça de molho durante algumas horas. Desta forma deve conseguir eliminar as nódoas claras. Para remover nódoas escuras, poderá ter de demolhar a peça durante mais tempo.

Detergente Especial para Nódoas de Animais Domésticos

Poderá sentir-se tentado a usar tira-nódoas naturais e caseiros para nódoas de animais domésticos. No entanto, dependendo das soluções que utilizar, poderá alterar a cor da peça de roupa definitivamente ou danificar o interior da máquina de lavar roupa.

Remover Nódoas de Amimais Domésticos de Roupa Vermelha e Preta

Detetar nódoas em roupa de cor escura pode ser difícil, sobretudo se não estiver presente quando a nódoa acontecer. Para identificar uma nódoa de animais domésticos, mesmo na roupa castanha escura, preta ou vermelha, pode usar o nariz.  Se preferir não o fazer e estiver a lidar com urina de gato, pode usar uma luz preta. A urina de gato fica clara debaixo deste tipo de luz e permite-lhe ver o local para tratar a nódoa.

Adorar animais não significa ter de viver com nódoas de animais domésticos. Siga estas dicas para se livrar delas.