Persil

Como Remover Nódoas de Café e Chá

O café e o chá são bebidas essenciais em muitas casas um pouco por todo o mundo. Esteja a saborear um café quente de manhã antes do trabalho ou a descontrair com um chá de camomila, estas bebidas podem facilmente entornar-se e estragar a sua roupa.

Não é muito difícil remover nódoas de café e de chá da roupa. Basta seguir estes passos.

Remover Nódoas de Café e Chá: Tutorial Passo-a-Passo

  1. Remova o excesso de líquido passando um pano limpo e seco sobre a nódoa
  2. Escolha um detergente Persil em função da cor e do tipo de tecido
  3. Use o seu detergente para o pré-tratamento da nódoa
  4. Lave e enxague com água fria
  5. Verifique se a nódoa desapareceu

Escolha um Detergente Persil

Para remover nódoas da roupa, verifique sempre as instruções na etiqueta da roupa, para garantir que esta pode ser lavada. No caso de poder e de a roupa ser branca, use Persil Universal Gel para remover a nódoa. Para roupa de cor, use Persil Color Gel. Experimente também a gama Frescura & Pureza nas fragrâncias Lavanda e Flor d’Orange & Algodão Puro e a gama Higiene & Pureza.

Pré-Tratamento

No caso da roupa de cor, confira a estabilidade da cor antes de usar o detergente Persil. Passe um pano limpo sobre a nódoa e remova a maior quantidade de líquido possível. Em seguida, aplique o detergente Persil selecionado diretamente sobre a nódoa, esfregue suavemente e deixe atuar 5 a 10 minutos. Se a nódoa persistir, experimente misturar o detergente Persil que escolheu com água tépida e deixar a roupa de molho durante cerca de duas horas.

Lave

Em nódoas de café e de chá verde, deixar a roupa de molho em água fria pode ser uma boa opção para remover as nódoas.
Para a lavagem, contudo, a água deve estar à temperatura mais alta possível tendo em conta a segurança do tecido.
Encontrará essa informação nas instruções na etiqueta da roupa.
Normalmente, a nódoa sairá da roupa após apenas uma lavagem. No entanto, se a nódoa persistir após a primeira lavagem, repita o pré-tratamento e lave novamente.

Eliminar Nódoas de Café e Chá de Tipos de Roupa e Tecidos Especiais

Os passos acima descritos são eficazes a remover nódoas de café de camisas, calças ou lençóis.

Para remover nódoas de tecidos especiais, terá de utilizar uma técnica diferente. As camisas de poliéster e de algodão podem ser lavadas à máquina, mas não as de seda ou lã. Nesses casos, é necessário lavar à mão com o detergente Persil selecionado.

Remover Nódoas de Café e Chá de Tecidos e Roupa com cores diferentes

Confira sempre a estabilidade da cor numa zona pouco visível antes de tratar a nódoa. Para remover nódoas de café de roupa branca, use sempre Persil Universal Gel, especialmente concebidos para tecidos brancos.

Remover Nódoas de Café e Chá Depois de Secas

Se tiver uma nódoa de café ou chá já seca, será um pouco mais difícil removê-la. Para remover nódoas de café antigas de camisa ou calças brancas, comece por deixar de molho em água tépida misturada com o seu detergente Persil. Deixe repousar durante pelo menos uma hora. Poderá ser necessário deixar de molho durante a noite. Em seguida, proceda ao pré-tratamento, enxague e lave seguindo os mesmos passos.

Tira-Nódoas Caseiros e Naturais para Nódoas de Café e Chá

Recomendamos que evite usar tira-nódoas caseiros e naturais para nódoas de café e chá. Ao contrário de Persil, essas soluções não foram concebidas para o tratamento de nódoas, podendo muitas vezes ter maus resultados. O ato de esfregar com álcool pode danificar as fibras de certos tecidos delicados, o peróxido de hidrogénio pode alterar a cor do tecido e, após uma utilização prolongada, o vinagre pode corroer as peças de borracha e de plástico da máquina da roupa.

Não deixe que um derrame acidental lhe estrague o dia. Livre-se rapidamente das nódoas de café e chá com estes passos.