Persil

Como remover Nódoas de Comida

Quando a comida sabe bem, fazemos tudo para aproveitá-la até ao fim. Contudo, os acidentes acontecem e podemos acabar com nódoas complicadas e pegajosas. Felizmente, não têm de ficar para sempre. Se usar o detergente Persil correto, pode remover nódoas de comida em camisas, calças e outras peças de roupa.

Tipos de Nódoas de Comida

Há muitos tipos de nódoas de comida diferentes, entre os quais:

  • Churrasco
  • Esparguete
  • Pizza
  • Gelatina
  • Compota
  • Queijo
  • Massa
  • Frango
  • Comida de plástico

Para não falar dos casos em que a comida não cai bem: vomitado. Se não pretende que estas nódoas passem a fazer parte do seu guarda-roupa, tem de as remover rapidamente. Eis o que fazer.

Como remover Nódoas de Comida: Passo a Passo

  1. Escolha um detergente e tira-nódoas Persil
  2. Remova o excesso de comida incrustada e líquido e passe por água fria
  3. Aplique o detergente Persil sobre a nódoa e deixe atuar
  4. Lave e enxague a peça à temperatura mais alta possível, tendo em conta o tipo de tecido
  5. Verifique se a nódoa desapareceu

Escolha um Detergente Persil

Em primeiro lugar consulte a etiqueta da roupa e confirme se pode ser lavada. Para roupa de cor, utilize Persil Color Gel. Para roupa branca, utilize Persil Sabão Azul & Branco ou Universal Gel. Experimente também a gama Frescura & Pureza nas fragrâncias Lavanda e Flor d’Orange & Algodão Puro e a gama Higiene & Pureza.

Faça o Pré-tratamento da Área da Nódoa

Em primeiro lugar, use uma colher de plástico para retirar o excesso de comida sólida e absorva o excesso de líquido com um pano branco limpo. Depois, vire a peça com a nódoa do avesso e passe a peça por água fria corrente. Aplique o tira-nódoas de comida e detergente Persil na parte da frente da nódoa e deixe atuar até cinco minutos.

Lave e Enxague

Para garantir que a nódoa é totalmente removida, enxague para tirar o detergente e lave à temperatura mais alta possível, tendo em conta o tipo de tecido. Encontrará essa informação nas instruções presentes na etiqueta da roupa.

Verifique a Nódoa Após a Lavagem

A nódoa desapareceu? Em caso afirmativo, ótimo! Em caso negativo, crie uma mistura de detergente Persil e água e deixe a peça demolhar durante algumas horas antes de lavá-la novamente.

Como Eliminar Nódoas de Comida de Tipos de Roupa e Tecidos Especiais

Se tiver nódoas de comida em calças e camisas, na maior parte dos casos os passos acima devem ser suficientes para eliminá-las. No entanto, se a etiqueta da roupa indicar que não pode ser lavada, tem de tratar da nódoa de comida de forma localizada. Para isso, basta aplicar o detergente, enxaguar, absorver a humidade com um pano seco e repetir até que a nódoa desapareça.

Remover Nódoas de Comida de Roupa Vermelha, Amarela e Branca

Se possível, não use sumo de limão ou lixívia em peças de roupa vermelhas, amarelas, brancas nem de qualquer outra cor. Mesmo na roupa branca, a cor pode ficar bastante mais clara na zona da nódoa e diferir da cor original da camisa.
Caiu comida na sua camisa preferida? Elimine rapidamente as nódoas de comida com estas dicas.

Caiu uma nódoa na sua roupa durante a refeição? Não se preocupe. Remover nódoas de comida na roupa não é tão difícil como possa imaginar.