Persil

Como remover Nódoas de Jeans

Na maior parte dos casos, os jeans de ganga não têm de ser lavados com frequência. Na realidade, desgastam-se mais rapidamente se o fizer. No entanto, quando encontrar uma nódoa, deve tratar do assunto imediatamente. Felizmente, na maior parte dos casos não é difícil.

Informação Geral de Nódoas em Jeans

Há muitos tipos de nódoas diferentes que podem estragar os seus jeans, entre os quais:

  • Relva e folhas
  • Sangue
  • Tinta de caneta e esferográfica
  • Lixívia
  • Nódoas de tinta do cabelo, tinta e cor
  • Gordura e óleo
  • Vinho
  • Verniz das unhas

Remover Nódoas de Jeans: Passo a Passo

Para eliminar qualquer tipo de nódoa, eis o que deve fazer:

  1. Opte por um detergente Persil, com base na cor e no tipo de tecido
  2. Use o detergente para o pré-tratamento da nódoa
  3. Lave à temperatura de lavagem máxima, em função do tipo de tecido
  4. Verifique se a nódoa desapareceu

Escolha o Seu Detergente Persil

Para roupa de cor, utilize Persil Color Gel. Para roupa branca, utilize Persil Sabão Azul & Branco ou Universal Gel. Experimente também a gama Frescura & Pureza nas fragrâncias Lavanda e Flor d’Orange & Algodão Puro e a gama Higiene & Pureza.

Nódoas de Relva e de Folhas:

No caso das nódoas de relva e folhas, deixe em primeiro lugar secar a lama e depois pode raspá-la. Depois de retirar a lama, aplique o detergente Persil na nódoa, esfregando suavemente. Lave à temperatura máxima, em função da temperatura permitida na etiqueta dos jeans.

Nódoas de Sangue

Se o sangue estiver fresco, absorva a nódoa com um pano humedecido em água fria. Aplique o detergente e deixe atuar alguns minutos e depois lave a peça. Lave também à temperatura máxima, em função da temperatura permitida na etiqueta dos jeans.

Se a nódoa de sangue estiver seca, prepare uma mistura de água fria e detergente Persil e deixe os jeans de molho durante alguns minutos. Retire os jeans da água, absorva o máximo possível da nódoa de sangue e depois faça o pré-tratamento com detergente Persil.

Nódoas de Gordura e Óleo

Se tiver nódoas de óleo e gordura nos jeans, faça o pré-tratamento dos jeans com detergente Persil e depois lave. Ao contrário de outras nódoas, as nódoas de gordura e óleo requerem temperaturas de lavagem entre os 30 e os 40 graus. Isto contribui para impedir que as nódoas se instalem.

Nódoas de Vinho

Beber um copo de vinho ao jantar é muito agradável, mas as nódoas que podem resultar daí não são nada agradáveis. Para evitar que a nódoa se torne permanente, aja rapidamente. Absorva o máximo de líquido possível com um pano branco limpo e depois vire os jeans do avesso e passe água fria sobre a nódoa. Aplique o detergente Persil na parte da frente da nódoa, deixe o detergente penetrar nas fibras durante alguns minutos e depois lave a peça à temperatura mais alta possível, de acordo com as instruções na etiqueta da peça.

Nódoas de Tinta de Caneta e Esferográfica:

Absorva o excesso de líquido da nódoa, com uma toalha húmida. Deixe a nódoa de tinta de caneta ou esferográfica secar e depois aplique o detergente Persil e deixe atuar durante dez minutos. Com outro pano limpo, absorva a área, para eliminar mais tinta. Repita este processo várias vezes, até o pano deixar de absorver tinta. Lave os jeans à temperatura normal.

Nódoas de Lixívia

As nódoas de lixívia são muito difíceis de eliminar de jeans, mas em alguns casos é possível livrar-se delas. Em primeiro lugar, aplique detergente Persil na nódoa, esfregando suavemente na zona da nódoa de lixívia. Faça isto até os jeans deixarem de absorver o detergente. Deixe atuar durante alguns minutos e depois lave. Se a nódoa não tiver desaparecido, repita o processo.

Remover Nódoas em Jeans Brancos

Tirar nódoas de jeans brancos parece mais difícil ainda do que de calças de ganga escura. No entanto, se seguir os passos acima, poderá tirar qualquer nódoa rapidamente. Mas não se esqueça de usar o detergente Persil indicado para jeans brancos.

Seja qual for a nódoa, se seguir as instruções e usar detergente Persil pode contribuir para eliminá-la.