Persil

Como remover Nódoas de Pólen

Todos os anos na primavera as árvores e as plantas começam a florir e todos temos de correr para a farmácia para proteger o nariz do pólen associado a gramíneas, sobreiros, salgueiros, bétulas e outras plantas. Apesar de os medicamentos o protegerem do pólen no exterior, poderá não dar conta de que as plantas de interior como os lírios também têm muito pólen nas anteras. Facilmente a roupa pode ficar com nódoas amarelas intensas.

Informação Geral de Nódoas de Pólen

Se tem lírios, saberá que a maior parte das floristas recomenda que retire as anteras antes de começarem a gerar pólen. O pólen dos lírios pode ser fatal para os animais domésticos e pode causar nódoas na roupa.

É claro que ao retirar as anteras corre o risco de manchar a roupa. É portanto importante enfatizar que o pólen é um pó e não um líquido. Se cair na roupa, normalmente o primeiro instinto é limpá-lo com um pano. Não faça isso! Não tente absorver, tocar, nem retirá-lo com um pano húmido. Isso só vai fazer com que fique pior.

Remover Nódoas de Pólen: Passo a Passo

  1. Sacuda o máximo de pólen possível
  2. Aspire o pólen da peça de roupa
  3. Escolha um detergente e um tira-nódoas Persil indicado para o tecido e a cor da roupa
  4. Faça o pré-tratamento com detergente Persil
  5. Lave e enxague à temperatura mais alta possível, em função do tipo de tecido
  6. Verifique se a nódoa desapareceu

Sacuda a roupa

Como o pólen é um pó, se sacudir a roupa conseguirá retirar a maior parte. Mas não se esqueça de levar a roupa para o exterior para a sacudir ou acabará com manchas amarelas em toda a casa!

Depois de ter sacudido todo o pó possível, use um aspirador de mão para aspirar o pó que conseguir.

Escolha um Detergente Persil

Quando escolher um detergente Persil para remoção de nódoas de lírios, tenha em consideração a cor e o tipo de tecido em questão. Para roupa de cor, utilize Persil Color Gel. Para roupa branca, utilize Persil Sabão Azul & Branco ou Universal Gel. Experimente também a gama Frescura & Pureza nas fragrâncias Lavanda e Flor d’Orange & Algodão Puro e a gama Higiene & Pureza.

Faça o Pré-Tratamento da Nódoa

Lave a roupa à temperatura mais alta possível em função do tipo de tecido. Verifique sempre a etiqueta da peça de forma a confirmar a temperatura máxima a que pode lavá-la.

Verifique a Nódoa Após a Lavagem

Verifique se a nódoa desapareceu depois da lavagem. Se não tiver desaparecido, coloque a peça de molho numa mistura de água fria e detergente e volte a lavá-la.

Verifique a Nódoa Após a Lavagem

Verifique se a nódoa desapareceu depois da lavagem. Se não tiver desaparecido, coloque a peça de molho numa mistura de água fria e detergente e volte a lavá-la.

Remover Nódoas Amarelas Claras provocadas por Pólen

As nódoas de pólen amarelas claras podem ser muito difíceis de eliminar. Para estas nódoas, a melhor opção é misturar o detergente Persil selecionado e água fria numa bacia e deixar a peça de roupa de molho no mínimo durante uma hora. Quando lavar a roupa novamente, a nódoa deve estar mais clara.

O pólen amarelo dos lírios pode ser o caos para as suas alergias e para a sua roupa. Siga estas dicas e use Persil para remover as nódoas de pólen na sua roupa de forma eficaz.