Persil

Como remover Nódoas de Roupa Branca

Geralmente, é-nos mais difícil manter a roupa branca limpa. Por muito cuidado que tenhamos, a roupa branca parece atrair sempre os piores tipos de nódoas, como as nódoas de mostarda, ketchup e molhos, comida, desodorizante e manchas na região das axilas, sangue, suor, vinho, café e chá. O simples gesto de comer um pedaço de chocolate pode ser um desastre. Estes tipos de nódoas não passam despercebidos. Para remover nódoas de roupa branca, siga as instruções que se seguem.

Eliminar Nódoas de Camisas Brancas

As camisas brancas estão sujeitas a vários tipos de nódoas, incluindo nódoas de comida, de molhos e de sumos. Contudo, as mais comuns são as de desodorizante, de suor e as manchas na região das axilas. Estas nódoas deixam uma marca amarela na roupa branca, cuja remoção pode ser difícil.

Eliminar Nódoas de Calças e Calções de Cor Branca

As calças e os calções são muitas vezes expostos a potenciais nódoas de relva, lama, sujidade, protetor solar, loções e cremes. Se tiver filhos, saberá que as calças e os calções de cor branca podem facilmente atrair nódoas de sumos de fruta e legumes. Até os adultos se distraem por vezes, limpando as mãos às calças e manchando a roupa com comida, gordura ou óleo.

Eliminar Nódoas de Vestidos Brancos

Os vestidos brancos são bonitos e alegres. Por isso, é essencial mantê-los limpos. Os tipos de nódoas que mais vezes estragam os vestidos brancos são as nódoas de maquilhagem e de sangue, seja ao subir ao altar, seja simplesmente ao desfrutar de um bonito dia de sol. Muitas vezes, os vestidos brancos são feitos de tecidos delicados, o que significa que devem ser lavados à mão ou a seco quando se trata de remover uma nódoa. Verifique sempre as instruções na etiqueta da roupa antes de iniciar o pré-tratamento da nódoa e, em caso de dúvida, consulte sempre um profissional.

Eliminar Nódoas de Ténis Brancos

Os ténis brancos são verdadeiros ímanes para as nódoas de relva, lama, folhas e sujidade. No entanto, são muitas vezes necessários para as aulas de educação física e de desporto nas escolas das crianças. As nódoas nos ténis exigem um tratamento diferente das nódoas noutros tipos de roupa. No caso das nódoas de lama e sujidade, espere até que sequem completamente e, em seguida, use uma escova suave para eliminar a sujidade. Passe os sapatos por água quente. Certifique-se de que não aplica água em excesso. Evite ensopar os sapatos. Em seguida, aplique o seu detergente Persil e esfregue os ténis com uma escova ou toalha. Enxague bem. Repita, se necessário.

Uma vez eliminada a nódoa, encha o interior dos sapatos com papel de cozinha. Isso irá ajudar a manter a forma dos sapatos enquanto secam. Coloque os ténis brancos em frente a um ventilador, para que possam secar mais depressa.

Remover Nódoas de Roupa Branca: Passo a Passo

Pretende remover nódoas de calças de ganga, camisas, calças ou calções de cor branca? Siga estes passos.

  1. Escolha um detergente Persil, concebido para a lavagem de roupa branca
  2. Use o detergente Persil para o pré-tratamento da nódoa
  3. Lave e enxague
  4. Verifique se a nódoa desapareceu e repita os passos anteriores, se necessário
  5. Deixe secar ao sol, para potenciar o branqueamento da nódoa de forma natural

Escolher um Detergente

Persil Universal Gel foi especialmente concebido para eliminar a fuligem e a sujidade da roupa, sendo também eficaz a remover as nódoas. Por si só, este detergente será eficaz a remover a nódoa. Evite tira-nódoas naturais, como sumo de limão ou peróxido de hidrogénio, que podem alterar a cor da roupa branca.

Faça o Pré-Tratamento da Área

Os próximos passos dependerão do tipo de nódoa que pretende eliminar. No caso de nódoas líquidas, como nódoas de sumos e bebidas, sangue e vinho tinto, passe um pano limpo sobre a roupa branca, para remover a maior quantidade de líquido possível. Em seguida, vire a peça do avesso e passe por água fria. Se a nódoa for de comida ou de óleo, remova a maior quantidade possível de matéria semissólida ou sólida. Depois disso, aplique o detergente Persil diretamente sobre a nódoa, esfregue suavemente e deixe atuar durante alguns instantes. Para o pré-tratamento de nódoas de desodorizante, poderá precisar de um tira-nódoas específico para nódoas de ácido (p. ex., tira-nódoas para ferrugem), disponível em qualquer drogaria. No entanto, antes de usar, verifique as instruções de uso do produto e as instruções na etiqueta da roupa.

Se a nódoa persistir, pode também pôr de molho numa mistura de água fria ou quente e detergente. Se possível, evite utilizar água quente, que pode fazer com que esta se entranhe.

Lave e Enxague

Antes de lavar roupa branca, consulte sempre as instruções na etiqueta da roupa, para ver se o tecido pode ser lavado à máquina. Para tecidos delicados que requerem lavagem à mão, use Persil Universal Gel. Nos restantes casos, lave à temperatura mais alta possível tendo em conta a segurança do tecido.

Verifique a Nódoa

Verifique se a nódoa desapareceu após o ciclo de lavagem. Se não, repita os passos de pré-tratamento e lavagem. Para melhores resultados na remoção da nódoa, seque a roupa branca ao sol, para potenciar o branqueamento do tecido de forma natural.

Usar roupa branca não tem de ser uma missão difícil. Siga estas dicas para se livrar das nódoas mais comuns e manter o aspeto radiante da sua roupa.