Persil

Como remover Nódoas de Roupa Interior

Ninguém gosta de ver nódoas na roupa interior. Mesmo depois de lavar e secar a roupa, as nódoas fazem com que tenha um aspeto pouco limpo e desagradável. Algumas nódoas, como as de urina, podem também deixar um odor desagradável, que se mantém após a lavagem. Por estes motivos, é importante lidar com as nódoas em roupa interior logo que ocorrem.

Tipos de Nódoas em Roupa Interior

As nódoas na roupa interior têm várias causas e nenhumas são agradáveis. Sangue, incluindo sangue, fezes, urina e vomitado são os tipos mais frequentes de nódoas nestas peças de roupa. Quando ocorrerem é importante agir rapidamente. Quanto mais rápido atuar, maior é a probabilidade de remover a nódoa completamente.

Remover Nódoas de Roupa Interior: Passo a Passo

Para remover nódoas de roupa interior:

  1. Escolha um detergente Persil em função da cor e do tipo de tecido
  2. Remova o excesso de matéria sólida da peça
  3. Absorva o excesso de líquido com papel de cozinha
  4. Vire a peça do avesso e passe água fria corrente sobre a parte de trás da nódoa
  5. Se necessário, faça o pré-tratamento da área da nódoa, aplicando o detergente Persil selecionado diretamente na nódoa e deixe atuar durante 20 minutos
  6. Lave à temperatura máxima possível, de acordo com as instruções na etiqueta da roupa interior
  7. Use a dosagem para «roupa muito suja» indicada na embalagem de detergente
  8. Verifique a nódoa após a lavagem

Escolha um Detergente Persil

Consulte as instruções na etiqueta da peça. Se for possível lavar a peça. Para roupa de cor, utilize Persil Color Gel. Para roupa branca, utilize Persil Sabão Azul & Branco ou Universal Gel. Experimente também a gama Frescura & Pureza nas fragrâncias Lavanda e Flor d’Orange & Algodão Puro e a gama Higiene & Pureza.

Pré-tratamento

Remova o excesso de matéria sólida com uma colher ou faca pouco afiada e depois absorva o máximo de líquido possível, com papel de cozinha. Vire a peça do avesso e passe água fria corrente, para remover a maior parte da nódoa. Aplique o detergente Persil selecionado sobre a nódoa, esfregando suavemente e deixe atuar durante 20 minutos para o detergente líquido penetrar completamente nas fibras e remover o odor e a nódoa.

Lave e Enxague

Para tirar sangue da roupa interior, bem como, fezes, urina e vomitado, lave a peça à temperatura máxima possível, de acordo com as instruções na etiqueta da peça. As temperaturas elevadas podem também matar algumas das bactérias existentes.

Verifique a Nódoa

Antes de secar, confirme se a nódoa desapareceu por completo. A secagem pode tornar a nódoa definitiva. Se não tiver desaparecido, ponha a peça de molho durante meia hora no detergente Persil e água morna.

Remover Nódoas de Roupa Interior

Na maior parte dos casos, os passos acima contribuirão para remover as nódoas de roupa interior de algodão. No entanto, deve evitar usar tira-nódoas naturais e caseiros para este tipo de tecido. Algumas destas soluções, como a lixívia podem danificar irreversivelmente as fibras de algodão.

Nódoas e odores desagradáveis em roupa interior? Trate delas rapidamente com estas instruções simples.