Persil

Como remover Nódoas de Sumo

Os nutrientes existentes nos sumos naturais são essenciais para uma dieta saudável. Além disso, as crianças adoram beber sumo. O único problema é que, por vezes, as crianças são um pouco desajeitadas e quando se dá conta, já entornaram sumo na camisa. O que deve fazer? Eis algumas dicas e instruções.

Tipos de Nódoas de Sumo

A fruta e os legumes são excelentes para sumo:

  • Sumo de uva
  • Sumo de limão
  • Sumo de cereja
  • Sumo de arando
  • Sumo de aipo
  • Sumo de beterraba
  • Sumo de morango
  • Sumo de tomate
  • Sumo de maçã
  • Sumo de romã
  • Sumo de cenoura

O facto de a nódoa ser proveniente de uma peça de fruta ou de um legume, não é relevante. Deve agir rapidamente para eliminá-la.

Remover Nódoas de Sumo: Passo a Passo

  1. Escolha um detergente e tira-nódoas Persil
  2. Remova todo o excesso de líquido
  3. Passe água fria na parte de trás da nódoa
  4. Aplique o detergente Persil na parte da frente da nódoa
  5. Lave à temperatura mais alta possível, em função do tipo de tecido
  6. Verifique se a nódoa desapareceu

Escolha um Detergente Persil

A primeira coisa que deve fazer é ter à mão um detergente de confiança para utilizar no tipo de tecido em questão e que seja compatível com a cor da peça a tratar. Para roupa de cor, utilize Persil Color Gel. Para roupa branca, utilize Persil Sabão Azul & Branco ou Universal Gel. Experimente também a gama Frescura & Pureza nas fragrâncias Lavanda e Flor d’Orange & Algodão Puro e a gama Higiene & Pureza.

Pré-Tratamento

Com um pano branco limpo, absorva a área à volta da nódoa, para remover o excesso de líquido. De seguida, vire a peça do avesso e passe água fria na parte de trás da nódoa. Vire a peça para o lado correto e aplique detergente Persil na nódoa. Deixe atuar durante alguns minutos.

Lave e Enxague

Verifique a etiqueta da peça com as instruções de lavagem, para confirmar a temperatura máxima a que pode lavar a peça e lave-a a essa temperatura.

Verifique se a Nódoa Desapareceu

Depois da lavagem a nódoa não desapareceu? Não seque a peça. Em vez disso, prepare uma mistura de água e detergente Persil. Deixe a peça de molho até uma hora nessa mistura. Algumas nódoas difíceis poderão obrigar a prolongar o tempo em que a peça fica de molho.

Como Eliminar Nódoas de Sumo de Tipos de Roupa e Tecidos Especiais

Eliminar nódoas de sumo de camisas e calças de poliéster, ganga ou algodão pode parecer normal, mas estas não são as únicas peças vulneráveis a nódoas de sumo. Os estofos e as toalhas de mesa também fazem parte da lista. Na maior parte dos casos não é possível lavar estas peças na máquina, pelo que terá de fazer o tratamento localizado da nódoa. Para tal, absorva todo o líquido possível, aplique o detergente Persil selecionado, limpe com um pano para o enxaguar e absorva a humidade. Repita tantas vezes quanto necessário, até a nódoa desaparecer.

Remover Nódoas de Sumo de Roupa Branca

As nódoas de sumo de frutos vermelhos são difíceis de eliminar, sobretudo na roupa branca. Quando tiver de tirar uma nódoa de sumo de frutos vermelhos de uma peça de roupa branca, siga estes passos rigorosamente. Tenha em atenção que com este tipo de nódoa poderá ser necessário repetir os passos de pré-tratamento e lavagem mais de uma vez.

Apesar de as nódoas de sumo parecerem complicadas, não são impossíveis de remover se agir rapidamente. Siga estas dicas e elimine-as.