Persil

Como Remover Nódoas de Tinta para o Cabelo

As tintas de coloração permanente e temporária fazem com que a cor penetre profundamente no cabelo, cobrindo os brancos e alterando a tonalidade do cabelo. A coloração permanente mantém-se até que o cabelo cresça e se comece a ver a sua cor original. Este tipo de tinta não sai à medida que se for lavando o cabelo. Imagine, então, o que acontece quando sem querer entorna um pouco de tinta na sua roupa...

Visão Geral das Nódoas de Tinta para o Cabelo

Quando a coloração é permanente, é importante ter cuidado e evitar manchar a roupa. No entanto, se lhe acontecer um descuido, deve atuar depressa para que a sua roupa não fique irreversivelmente tingida.

Algumas tintas são feitas de ingredientes naturais e outras são sintéticas. Seja como for, foram concebidas para tingir alguma coisa... e, por vezes, essa coisa é a sua roupa.

Remover Nódoas de Tinta para o Cabelo

As formas convencionais de remover tinta que passou do cabelo para a roupa não são eficazes. Na verdade, a melhor opção no caso dos descuidos que envolvem tinta para o cabelo e roupa é pôr a roupa na lavandaria. Os serviços profissionais farão uso dos agentes de limpeza penetrantes e dos tira-nódoas específicos para colorações necessários para eliminar a nódoa.

Se, ainda assim, pretender remover a nódoa em casa, eis o que fazer.

  1. Escolha um detergente Persil adequado
  2. Faça o pré-tratamento da nódoa
  3. Lave e enxague
  4. Verifique se a nódoa desapareceu

Escolha um Detergente Persil

Para roupa de cor, utilize Persil Color Gel. Para roupa branca, utilize Persil Sabão Azul & Branco ou Universal Gel. Experimente também a gama Frescura & Pureza nas fragrâncias Lavanda e Flor d’Orange & Algodão Puro e a gama Higiene & Pureza.

Se a nódoa estiver num tecido delicado, como a seda ou a lã, use Persil Universal e lave à mão.

Faça o Pré-Tratamento e Deixe de Molho

Aplique o detergente Persil escolhido diretamente sobre a nódoa, esfregando suavemente e deixando que o detergente atue durante 10 minutos.

Se a nódoa continuar na mesma, misture o seu detergente Persil com água quente e deixe o tecido de molho por mais uma hora.

Lave e Enxague

Para aumentar as hipóteses de remover as nódoas de tinta para o cabelo, recomendamos que use um detergente que contenha lixívia, como o Persil Universal Gel. Lave a roupa à temperatura mais alta possível tendo em conta a segurança do tecido. Encontrará essa informação nas instruções na etiqueta da roupa.

Verifique a Nódoa

Antes de secar, confira sempre a nódoa, para ver se esta desapareceu por completo. Se não tiver desaparecido, repita o pré-tratamento da nódoa e, em seguida, volte a lavar e enxaguar.

Tenha em atenção que esta solução não é garantida, podendo nem sempre resultar. Nas nódoas de tinta para o cabelo, por vezes o melhor tira-nódoas é contar com a ajuda de um profissional.