Persil

Como tirar Nódoas de Pastilha Elástica

As crianças adoram pastilha elástica. Mas muitas vezes gostam de fazer bolas ou de tirar a pastilha elástica da boca. O resultado é que muitas vezes acabam na carpete, no cabelo e até mesmo na roupa.

Informação Geral de Nódoas de Pastilha Elástica

As patilhas elásticas são pegajosas. Por este motivo, não é muito provável que o problema se resolva apenas com uma lavagem na máquina da roupa. Para eliminar este tipo de nódoa, são necessários mais alguns passos e algum trabalho.

Tirar Nódoas de Pastilha Elástica: Passo a Passo

  1. Escolha um detergente Persil
  2. Faça o pré-tratamento com calor ou gelo
  3. Remova a pastilha elástica endurecida
  4. Aplique o detergente Persil selecionado diretamente na área da nódoa.
  5. Lave e enxague
  6. Verifique se a nódoa desapareceu

Escolha um Detergente Persil

A remoção de pastilha elástica requer calor ou gelo. Para aquecer a pastilha elástica, pode usar um secador de cabelo ou um ferro. Para a congelar, bastam alguns cubos de gelo.

Faça o Pré-tratamento da Área

Congelar a pastilha elástica para conseguir removê-la é simples. Basta colocar um cubo de gelo na nódoa durante alguns minutos até congelar e depois raspe com uma colher ou faca pouco afiada.

Aquecer a pastilha elástica é um pouco mais complicado. Use um secador de cabelo para amolecer, mas não derreta a pastilha elástica. Depois, coloque um pedaço de cartão na tábua de passar a ferro e coloque a peça de roupa em cima do cartão, para a pastilha elástica ficar em contacto com o cartão. Com o ferro na temperatura média, passe a peça do avesso. Em apenas alguns minutos a pastilha elástica deve amolecer e colar ao cartão e pode assim ser facilmente removida da peça.

Quando a maior parte da pastilha sair, faça o pré-tratamento dos resíduos com detergente o detergente Persil selecionado.

Lave e Enxague

Lave a peça de roupa como habitualmente. Os restantes resíduos devem desaparecer.

Verifique a Nódoa

Verifique se a nódoa desapareceu, antes de colocar a roupa na máquina de secar. Caso contrário, repita os passos de pré-tratamento.

Como Eliminar Nódoas de Pastilha Elástica de Tipos de Roupa e Tecidos Especiais

Deve ter cuidado ao remover pastilha elástica de determinados tipos de tecido e roupa. Isto é sobretudo muito importante quando congelar a nódoa. Use uma pinça para remover os bocados de pastilha elástica à volta de bordados delicados, para evitar danificar a peça ou os fios delicados.

No caso de uma peça que só pode ser lavada à mão, use Persil Universal Gel durante o processo de remoção da nódoa de pastilha elástica.

Remover Nódoas de Pastilha Elástica de Roupa Branca

Apesar de na maior parte dos casos os passos acima serem suficientes para tirar pastilha elástica de roupa branca, há exceções à regra. Algumas pastilhas elásticas, sobretudo as que contêm corantes alimentares ou elevado teor de açúcar, podem causar nódoas mais difíceis na roupa. Depois de remover a pastilha elástica, deve tratar a nódoa com detergente Persil para remover o máximo possível da nódoa antes da lavagem.

É muito comum aparecer pastilha elástica por todo o lado, sobretudo onde houver crianças. Mas não se preocupe. Remover nódoas de pastilha elástica não é tão difícil quanto possa parecer, se tiver Persil.