Persil

Como tirar Nódoas de Protetor Solar, Creme e Loção

Quer se trate de creme para a pele seca, de proteger a pele dos efeitos do sol ou de manter o bronzeado, não há dúvidas de que usamos cremes, protetores solares e loções para quase tudo. Apesar de todos estes cremes serem úteis durante todo o ano, podem ser desastrosos para a roupa, se não tiver cuidado. Um frasco que entornou ou uma passagem acidental de creme nas calças dá imediatamente origem a uma nódoa. Como deve livrar-se dela?

Informação Geral de Nódoas de Protetor Solar, Creme e Loção

A maior parte das loções, protetores solares e cremes têm uma característica em comum: são à base de óleo. Por este motivo, precisa de um tira-nódoas que atue no óleo para remover a nódoa. Isto aplica-se às nódoas de loção para bronzear, creme solar, lanolina, óleo bronzeador ou protetor solar em spray. Os passos abaixo resultam também para outro tipo de cremes, como protetor solar em spray e Vicks Vaporub.

Remover Nódoas de Protetor Solar, Creme e Loção: Passo a Passo

Para remover protetor solar da roupa:

  1. Escolha um detergente Persil em função do tipo de tecido e da cor
  2. Aplique um detergente líquido diretamente na nódoa e esfregue suavemente para penetrar no tecido
  3. Deixe o detergente líquido atuar na nódoa durante dez minutos
  4. Lave à temperatura mais alta possível em função do tipo de tecido
  5. Verifique se a nódoa de loção, protetor solar ou creme ainda existe

Escolha um Detergente Persil

O primeiro passo é escolher um detergente que elimine a gordura e ao mesmo tempo seja adequado à cor e tipo do tecido. Para roupa de cor, utilize Persil Color Gel. Para roupa branca, utilize Persil Sabão Azul & Branco ou Universal Gel. Experimente também a gama Frescura & Pureza nas fragrâncias Lavanda e Flor d’Orange & Algodão Puro e a gama Higiene & Pureza.

Faça o Pré-Tratamento da Nódoa

Aplique o Persil selecionado diretamente na nódoa, esfregue suavemente para penetrar no tecido e aguarde dez minutos. Depois coloque a peça na máquina de lavar.

Lave e Enxague

Lave a peça à temperatura mais alta possível, de acordo com as instruções na etiqueta da roupa. Use o detergente selecionado, com a dosagem para «roupa muito suja».

Verifique a Nódoa

Se a nódoa não tiver desaparecido após a lavagem, faça o pré-tratamento e lave novamente. Se a nódoa for difícil, também pode demolhar a peça numa solução de detergente e água durante algumas horas.

Eliminar Nódoas de Protetor Solar, Creme e Loção de Tipos de Roupa e Tecidos Especiais

Tirar nódoas de protetor solar de uma camisa branca ou de umas calças pretas é simples, se seguir os passos acima. Contudo, verifique sempre as instruções na etiqueta da peça, para confirmar se o tecido pode ser lavado na máquina. Alguns lençóis podem requerer uma lavagem à mão.

Entornou protetor solar no novo fato de banho? Manchou o seu par de jeans preferido com loção? Tire as nódoas rapidamente com os detergentes Persil.