Persil

Como tirar Nódoas de Verniz das Unhas

Pintar as unhas é por vezes uma tarefa difícil. Facilmente pode haver um acidente e deixar cair verniz na roupa. Não é difícil remover estas nódoas, mas tem de agir rapidamente de forma a remover a nódoa antes que o verniz seque. Eis o que precisa de saber.

Informação Geral das Nódoas de Verniz das Unhas

Há muitas cores de verniz das unhas. Também pode optar por diferentes tipos de acabamento, como mate, brilho, cromado e creme. Por esta razão, o verniz das unhas contém produtos químicos que contribuem para que dure muito tempo nas unhas e para que seja flexível, o que pode contribuir para que seja difícil de remover, se não conseguir retirá-lo antes de secar.

Que medidas deve tomar se tiver uma nódoa de verniz das unhas?

Remover Nódoas de Verniz das Unhas: Passo a Passo

  1. Escolha um detergente Persil adequado à cor e ao tipo de tecido
  2. Raspe o máximo de verniz possível
  3. Passe o detergente Persil sobre a nódoa de verniz das unhas, com uma compressa absorvente ou cotonete
  4. Lave a peça de roupa como habitualmente
  5. Verifique se a nódoa desapareceu

Escolha um Detergente Persil

O detergente Persil e tira-nódoas adequado podem fazer a diferença. Para roupa de cor, utilize Persil Color Gel. Para roupa branca, utilize Persil Sabão Azul & Branco ou Universal Gel. Experimente também a gama Frescura & Pureza nas fragrâncias Lavanda e Flor d’Orange & Algodão Puro e a gama Higiene & Pureza.

Faça o Pré-Tratamento da Nódoa

Se a nódoa de verniz das unhas for recente, use papel de cozinha para amolecer a nódoa e remover o máximo possível. Também pode congelar o verniz líquido com um cubo de gelo. Depois de congelar, raspe o verniz sólido com uma colher de plástico ou retire com uma pinça.

Embeba a compressa ou cotonete com o detergente Persil selecionado e depois absorva a nódoa com o detergente. Enxague e volte a absorver a nódoa. A nódoa de verniz das unhas deverá desaparecer espontaneamente.

Lave e Enxague

Lave em água morna e não quente. Se ainda houver vestígios da nódoa, a água quente pode fazer com que penetre.

Verifique se a Nódoa desapareceu

Verifique se a nódoa desapareceu antes de colocar a peça de roupa na máquina de secar. Caso contrário, repita o processo de pré-tratamento.

Eliminar Nódoas de Verniz das Unhas de Tipos de Roupa e Tecidos Especiais

Se está a tentar remover uma nódoa de verniz das unhas de uma peça de roupa, os passos acima devem resultar para a maior parte dos tipos de materiais, como pele, algodão e poliéster. No entanto, alguns tecidos especiais como o cetim e a seda, podem requerer uma abordagem diferente.

Remover Nódoas Antigas de Verniz das Unhas

A remoção de nódoas de verniz que já secaram ou que são antigas requer os mesmos passos que a remoção de nódoas de verniz fresco. No entanto, neste caso poderá ter de repetir o processo de pré-tratamento mais de uma vez. Felizmente, apenas com um pouco mais de esforço e tempo, a maior parte destas nódoas desaparece.

Retirar diferentes Cores de Verniz das Unhas da Roupa

Não se preocupe se entornar verniz das unhas na sua roupa. Basta agir rapidamente e retirar a nódoa antes que se instale definitivamente. Com detergente Persil é fácil.