Persil

Remoção de Nódoas de Chocolate

Muitos de nós gostam de se deliciar com chocolate de vez em quando, e, muitas vezes, é esse mesmo o doce preferido dos nossos filhos. No entanto, o chocolate pode facilmente fazer nódoas na roupa. Se precisar de eliminar uma nódoa, as dicas que se seguem podem ser úteis.

Tipos de Nódoas de Chocolate

Gelado de chocolate, leite com chocolate, molho de chocolate, tarte de chocolate... a lista de doces de chocolate é infindável. Mesmo fazendo de tudo para evitar uma nódoa, é importante saber como tratá-las quando estas acontecem. Felizmente, é fácil eliminar estas manchas castanhas desagradáveis.

Remover Nódoas de Chocolate: Passo a Passo

  1. Remova a maior quantidade de excesso de chocolate possível
  2. Vire a peça do avesso e passe água sobre a parte de trás da nódoa
  3. Escolha um detergente Persil indicado para a cor e o tipo de tecido
  4. Faça o pré-tratamento da nódoa aplicando o detergente Persil escolhido
  5. Lave à temperatura mais alta possível, de acordo com as instruções na etiqueta da roupa
  6. Verifique se a nódoa desapareceu

Atue Rapidamente

A primeira coisa a fazer para remover nódoas de chocolate de forma eficaz é remover o excesso de chocolate da roupa, tanto quanto possível. Em seguida, vire a peça do avesso, de modo a expor a parte de trás da nódoa. Passe água fria ou água gaseificada sobre a mesma.

Escolha um Detergente Persil

Opte por um detergente e tira-nódoas especialmente concebido para o tipo e a cor do tecido. Para roupa de cor, utilize Persil Color Gel. Para roupa branca, utilize Persil Sabão Azul & Branco ou Universal Gel. Experimente também a gama Frescura & Pureza nas fragrâncias Lavanda e Flor d’Orange & Algodão Puro e a gama Higiene & Pureza.

Deve conferir primeiro as instruções de lavagem na etiqueta da roupa, sobretudo quanto à possibilidade de usar agentes branqueadores oxigenados.

Faça o Pré-Tratamento da Área

Verifique se é possível lavar o tecido e, em seguida, aplique uma pequena quantidade de detergente Persil sobre a nódoa. Esfregue até que o detergente esteja totalmente impregnado no tecido. Deixe a roupa de molho durante pelo menos 15 minutos, esfregando a nódoa de tempos a tempos.

Lave e Enxague

Verifique as instruções na etiqueta da roupa para saber a temperatura de lavagem mais alta que o tecido permite. Lave com o detergente Persil que escolheu, usando a dosagem recomendada para roupa muito suja.

Confira se a Nódoa de Chocolate Desapareceu Após a Lavagem

Confira sempre a nódoa após a lavagem, para ver se esta desapareceu por completo. Se não tiver, repita os passos descritos acima e, se necessário, aumente a dosagem do detergente Persil que escolheu e prolongue o período de molho.

Como Eliminar Nódoas de Chocolate de Tipos de Roupa e Tecidos Especiais

Geralmente, estes passos são eficazes a remover nódoas de chocolate de roupa como camisas, calças e meias. Se o tecido não puder ser lavado à máquina, como é o caso do rayon, da lã, da seda ou do acetato, use Persil Universal e lave a roupa ou o artigo para a casa à mão, para eliminar a nódoa.

Eliminar Nódoas de Chocolate de Roupa Branca

Quer tirar uma nódoa de chocolate de uma camisa branca ou de umas calças brancas? Estas nódoas castanhas podem instalar-se definitivamente, se não tivermos cuidado. Uma das melhores formas de solucionarmos este problema é revertermos o chocolate para o estado sólido. Para o fazer, coloque a roupa num saco de plástico e deixe no congelador. Quando a nódoa estiver congelada, raspe com uma colher ou uma faca sem serrilha, para remover o chocolate da roupa.

A seguir, para eliminar a nódoa, siga os passos descritos acima, passando por água, fazendo o pré-tratamento e lavando a roupa.

Condições Especiais para as Nódoas de Chocolate

Não sabe o que fazer quando a nódoa é antiga ou está seca? Remover nódoas de chocolate secas não é tão difícil como seria de esperar. O segredo é deixar previamente de molho em água tépida. Deixe a roupa de molho durante a noite numa solução de lavagem com o seu detergente de eleição e lave no dia seguinte.

O chocolate é uma realidade, e as nódoas de chocolate também. Não deixe que um momento de felicidade estrague a sua roupa preferida. Siga estes passos simples para eliminar as nódoas de chocolate.