Persil

Remover Nódoas de Relva

As nódoas de relva e de folhas são como um rito de passagem para a maior parte das crianças, que parecem levar o assunto muito a sério. No entanto, estejam elas onde estiverem, poderá eliminar as nódoas de relva seguindo alguns passos simples.

Remover Nódoas de Relva e de Folhas: Passo a Passo

Elimine nódoas de relva de calças de ganga, camisas, calças de desporto, entre outros, do seguinte modo:

  1. Escolha o detergente Persil indicado para o tipo de cor e de tecido
  2. Faça o pré-tratamento da roupa com detergente Persil
  3. Lave à temperatura de lavagem mais alta possível tendo em conta a segurança da roupa
  4. Verifique se a nódoa desapareceu

Escolha o Detergente certo

Para remover nódoas de relva de calças de desporto, calças e camisas, é necessário que use o detergente certo. Para roupa de cor, utilize Persil Color Gel. Para roupa branca, utilize Persil Sabão Azul & Branco ou Universal Gel. Experimente também a gama Frescura & Pureza nas fragrâncias Lavanda e Flor d’Orange & Algodão Puro e a gama Higiene & Pureza.

Antes de lavar, verifique as instruções de lavagem na etiqueta da roupa.

Pré-Tratamento e Lavagem

Depois de deixar o tecido de molho, aplique uma pequena quantidade do detergente Persil que escolheu diretamente sobre a nódoa e esfregue suavemente. Ao fim de alguns minutos, lave à temperatura mais alta possível tendo em conta as instruções presentes na etiqueta do tecido.

Verifique a Nódoa

Nunca coloque a roupa na máquina de secar roupa após a lavagem sem antes conferir se a nódoa desapareceu por completo. Se secar a roupa antes de a nódoa desaparecer, esta pode instalar-se definitivamente. Se a nódoa ainda for visível, faça o pré-tratamento e deixe a roupa de molho numa solução de lavagem com o detergente Persil que escolheu durante cerca de duas horas. Em seguida, lava e roupa novamente.

Eliminar Nódoas de Relva de Tipos de Roupa e Tecidos Especiais

Quando pensamos em nódoas de relva ou de folhas, geralmente pensamos logo na parte dos joelhos das calças. No entanto, também podem aparecer nos nossos ténis de desporto. Para eliminar nódoas desses artigos, é preciso usar um método diferente.

Aplique uma pequena quantidade do detergente Persil selecionado diretamente sobre a nódoa. Em seguida, com uma escova de dentes limpa e não usada, faça o detergente entrar no tecido, de modo a libertar a sujidade e a nódoa verde causada pela relva. Deixe o detergente atuar durante pelo menos 20 minutos e, em seguida, lave os seus ténis juntamente com a roupa normal. Se a nódoa não desaparecer, poderá ter de repetir este processo. É fundamental que o artigo seja lavável e estável em termos de cor. Antes da lavagem, verifique as instruções na etiqueta da roupa.

Como Remover Nódoas de Relva de Diferentes Tecidos

Alguns tecidos são mais delicados do que outros. Para remover nódoas de relva de roupa de lã, seda ou cetim, lave os tecidos à mão com o detergente Persil depois de os colocar de molho.

Remover Nódoas de Relva de Tecidos de Várias Cores

Para remover nódoas e lavar roupa, certifique-se de que usa o tipo de detergente indicado em função da cor da roupa. Para roupa de cor, utilize Persil Color Gel. Para roupa branca, utilize Persil Sabão Azul & Branco ou Universal Gel.

Detergente Especial para Remover Nódoas de Relva

Pode ser tentador usar uma solução caseira para eliminar nódoas de relva ou de folhas. No entanto, nem sempre estas resultam, podendo acabar por danificar a sua roupa ou mesmo a sua máquina da roupa. Opte antes por um detergente Persil concebido para combater as nódoas de forma segura e eficaz.

Não deixe que as nódoas de relva acabem consigo. Remova-as facilmente com detergente Persil.