Como Eliminar Nódoas de Bolor e Humidade

Na agitação diária, o mais certo é que acabe por se esquecer da roupa lavada dentro da máquina ou no cesto da roupa. Ao fim de algum tempo, a roupa molhada começa a produzir odor e pode mesmo criar nódoas de bolor e humidade. Felizmente, não é difícil removê-las. Eis o que fazer.

Como Eliminar Nódoas de Bolor e Humidade

Remova Nódoas de Bolor e Humidade: Passo a Passo

  1. Escolha um detergente e tira-nódoas Persil adequado
  2. Aplique o detergente Persil sobre a nódoa
  3. Lave a roupa à temperatura mais alta possível, de acordo com as instruções na etiqueta da roupa
  4. Verifique se a nódoa desapareceu

Escolha um Detergente Persil

Tenha em conta a cor e o tipo de tecido antes de escolher o detergente Persil adequado. Para roupa de cor, utilize Persil Color Gel. Para roupa branca, utilize Persil Sabão Azul & Branco ou Universal Gel. Experimente também a gama Ação Higiénica e Lavanda.

Faça o Pré-Tratamento da Nódoa

A forma como deve tratar a nódoa depende da robustez do tecido. Para roupa de ganga e algodão, aplique uma pequena quantidade do detergente Persil selecionado sobre a área da nódoa e esfregue suavemente com uma escova de dentes. Para sua segurança, faça-o no exterior, evitando espalhar bolor pela casa.

Lave e Enxague

Ao lavar roupa com nódoas de bolor e humidade, lave à temperatura mais alta possível, para matar os fungos eventualmente presentes na roupa. Poderá saber qual a temperatura adequada consultando as instruções na etiqueta da roupa.

Verifique a Nódoa

Após a lavagem, verifique se a nódoa desapareceu. Se a nódoa persistir, misture o seu detergente Persil com água fria e deixe novamente de molho durante 10 minutos. Em seguida, proceda a um novo pré-tratamento e volte a lavar.

No caso de a nódoa ainda ser visível e não ter desaparecido após a lavagem, verifique se é possível utilizar lixívia à base de cloro, de acordo com as instruções na etiqueta da roupa. Se for possível, utilize uma pequena quantidade de lixívia à base de cloro tendo em conta as instruções de aplicação do produto. Por fim, lave a roupa com água à temperatura mais alta possível, de acordo com as instruções na etiqueta da roupa.

Remover Nódoas de Bolor e Humidade de Tecidos Especiais e Delicados

Ao remover nódoas de humidade e bolor de certos tecidos como o algodão e a seda por exemplo, evite utilizar lixívia à base de cloro. A lixívia tende a decompor estes tipos de tecido, podendo reduzir o seu tempo de vida útil.

Remover Nódoas de Bolor e Humidade de Tecidos de Várias Cores

Utilize sempre Persil Color Gel para remover nódoas de humidade e bolor de roupa de cor. Além disso, siga cuidadosamente estas instruções.

Eliminar Nódoas Difíceis de Humidade

Por vezes, remover as nódoas é mais difícil do que esperámos. No caso de nódoas difíceis ou secas, deixe de molho durante cerca de duas horas, numa mistura de Persil e água fria, antes de colocar a roupa na máquina.

Detergentes Especiais para Remover Nódoas de Bolor e Humidade

As soluções caseiras podem contribuir um pouco para remover as nódoas bolor e humidade, mas também podem causar outros problemas. Algumas soluções podem alterar definitivamente a cor da sua camisa e, com o tempo, outras podem danificar os componentes de borracha e de plástico da sua máquina da roupa. Para evitar esses problemas, opte antes por utilizar um detergente Persil.

Não deixe que as nódoas de bolor e humidade na sua roupa acabem consigo. Elimine rapidamente essas nódoas de mau odor com detergente Persil.

  • Perguntas frequentes

    Perguntas frequentes

  • Sugestões de lavagem

    Sugestões de lavagem

  • Perguntas frequentes

    Perguntas frequentes

  • Sugestões de lavagem

    Sugestões de lavagem

Mais produtos

  • Persil Universal Gel

    Persil Universal Gel

  • Persil Color Gel

    Persil Color Gel

  • Persil Universal Gel

    Persil Universal Gel

  • Persil Color Gel

    Persil Color Gel

Artigos Mais Recentes

  • Como Eliminar Nódoas de Maquilhagem e Batom

    Como remover nódoas de maquilhagem

  • Como Eliminar Nódoas de Suor de Camisas

    Como Eliminar Nódoas de Suor de Camisas

  • Como Remover Nódoas de Café e Chá

    Como remover nódoas de café e chá

  • Como Eliminar Nódoas de Maquilhagem e Batom

    Como remover nódoas de maquilhagem

  • Como Eliminar Nódoas de Suor de Camisas

    Como Eliminar Nódoas de Suor de Camisas

  • Como Remover Nódoas de Café e Chá

    Como remover nódoas de café e chá