Remover Nódoas de Animais Domésticos: Passo a Passo

  1. Escolha um detergente Persil adequado à sua roupa (tipo de tecido e cor)
  2. Remova o máximo de matéria sólida possível
  3. Absorva o líquido
  4. Faça o pré-tratamento com o detergente Persil selecionado
  5. Lave à temperatura mais alta possível, em função das instruções da etiqueta do tecido
  6. Verifique se a nódoa desapareceu

 

Escolha um Detergente Persil

O tipo de detergente Persil a usar depende geralmente da cor e do tipo de tecido. Para roupa de cor, utilize Persil Color Gel. Para roupa branca, utilize Persil Sabão Azul & Branco ou Universal Gel. Experimente também a gama Frescura & Pureza nas fragrâncias Lavanda e Flor d’Orange & Algodão Puro e a gama Higiene & Pureza.

 

Faça o Pré-Tratamento da Nódoa de Animais Domésticos

Se houver matéria sólida, raspe-a da nódoa com uma colher de plástico. Absorva o líquido com um pano limpo. Aplique o detergente Persil selecionado. Deixe o detergente atuar durante alguns minutos e depois enxague com água fria e absorva a humidade com uma esponja.

 

Lave e Enxague

Use a dosagem de detergente Persil para roupa muito suja e lave a peça à temperatura máxima possível, em função da segurança do material. Encontrará essa informação nas instruções na etiqueta da roupa.

 

Verifique a Nódoa de Animais Domésticos

Não coloque a peça de roupa na máquina de secar até confirmar que a nódoa desapareceu totalmente, caso contrário a nódoa poderá penetrar e instalar-se. Se não tiver desaparecido, repita o pré-tratamento e a lavagem.

 

Como Eliminar Nódoas de Animais Domésticos de Tipos de Roupa e Tecidos Especiais

Se a nódoa de animais domésticos acontecer em estofos ou tapetes, faça o pré-tratamento como habitualmente, mas enxague e depois absorva toda a humidade com uma toalha limpa. Poderá ter de repetir este processo mais de uma vez para a nódoa desaparecer completamente.

 

Para remover nódoas de animais domésticos de tecidos especiais, lavar a peça à mão com o detergente Persil é a melhor opção. Desta forma conseguirá eliminar a nódoa, sem danificar o tecido delicado.

 

Condições Especiais para Nódoas de Animais Domésticos

Os seus métodos de tratamento de manchas não funcionam numa nódoa de urina antiga ou difícil? Tente misturar o seu detergente e água e deixar a peça de molho durante algumas horas. Desta forma deve conseguir eliminar as nódoas claras. Para remover nódoas escuras, poderá ter de demolhar a peça durante mais tempo.

 

Detergente Especial para Nódoas de Animais Domésticos

Poderá sentir-se tentado a usar tira-nódoas naturais e caseiros para nódoas de animais domésticos. No entanto, dependendo das soluções que utilizar, poderá alterar a cor da peça de roupa definitivamente ou danificar o interior da máquina de lavar roupa.

 

Remover Nódoas de Amimais Domésticos de Roupa Vermelha e Preta

Detetar nódoas em roupa de cor escura pode ser difícil, sobretudo se não estiver presente quando a nódoa acontecer. Para identificar uma nódoa de animais domésticos, mesmo na roupa castanha escura, preta ou vermelha, pode usar o nariz.  Se preferir não o fazer e estiver a lidar com urina de gato, pode usar uma luz preta. A urina de gato fica clara debaixo deste tipo de luz e permite-lhe ver o local para tratar a nódoa.

 

Adorar animais não significa ter de viver com nódoas de animais domésticos. Siga estas dicas para se livrar delas.

Press Play to listen to the article

Your browser does not support HTML5 <AUDIO> element. Download audio.