Skip to Content

Como Remover Nódoas de Desodorizante

Os desodorizantes ajudam a reduzir os odores associados ao suor e à transpiração. Alguns deles até têm perfume, para que as suas axilas tenham um odor agradável. No entanto, se entrar em contacto com a sua camisa, o desodorizante pode provocar nódoas. Eis o que deve fazer nesse caso.

Como Remover Nódoas de Desodorizante

Tipos de Nódoas de Desodorizante

A primeira coisa a fazer é identificar o tipo de desodorizante que manchou a sua roupa. É possível que tenha sido o desodorizante em stick que tem no lavatório da casa de banho. Mas existem outros tipos de desodorizantes destinados a reduzir os odores do corpo, dos nossos veículos e das nossas casas. Alguns desodorizantes são líquidos, o que faz com que se entornem mais facilmente na sua roupa.

Remover Nódoas de Desodorizante: Passo a Passo

  1. Escolha um detergente Persil indicado para a cor e o tipo de tecido
  2. Faça o pré-tratamento da área
  3. Lave a roupa à temperatura mais alta possível tendo em conta a segurança do tecido
  4. Verifique se a nódoa desapareceu antes de secar

Escolher um Detergente

Para eliminar nódoas de desodorizante da roupa, escolha um detergente Persil especialmente indicado para a cor e o tipo de tecido. Para roupa de cor, utilize Persil Color Gel. Para roupa branca, utilize Persil Sabão Azul & Branco ou Universal Gel. Experimente também a gama Ação Higiénica e Lavanda. 

Fazer o Pré-Tratamento da Área

Quer pretenda remover uma nódoa de desodorizante de um vestido preto, de um casaco de ganga ou de uma camisa branca, o primeiro passo para eliminar a nódoa é aplicar o detergente Persil indicado. Aplique o detergente Persil que selecionou diretamente sobre a nódoa, conferindo previamente a estabilidade da cor, e deixe atuar até 30 minutos.

Lave a Roupa

Lave à temperatura mais alta possível tendo em conta a segurança do tecido. Encontrará essa informação nas instruções de lavagem na etiqueta da roupa. Use a dosagem para «roupa muito suja» do detergente Persil escolhido.

Para eliminar as nódoas de desodorizante, poderá ser necessário utilizar um tira-nódoas especial para ácidos. Encontrará este tipo específico de tira-nódoas (p. ex., tira-nódoas para ferrugem) em qualquer drogaria. No entanto, antes de usar, leia atentamente as respetivas instruções de utilização e verifique as instruções de lavagem na etiqueta da roupa.

Verifique se a Nódoa Desapareceu

Confira sempre se a nódoa desapareceu por completo antes de colocar a roupa no secador da roupa. Se não, repita o processo de pré-tratamento e lavagem.

Como Eliminar Nódoas de Desodorizante de Tipos de Roupa e Tecidos Especiais

Para remover nódoas de desodorizante de camisas, soutiens, vestidos e outros tipos de roupa, os passos descritos funcionam geralmente de forma rápida e simples. Contudo, no caso de tipos de roupa ou de tecidos que não podem ser lavados, poderá ter de recorrer a outro método.

Alguns tecidos, como a lã, a seda ou o cetim têm de ser lavados suavemente à mão para eliminar as nódoas.

Eliminar Nódoas de Desodorizante de Roupa de Várias Cores

As nódoas de desodorizante tendem a ser mais evidentes na roupa de cor, especialmente nas cores escuras, como o azul ou o preto. Isto deve-se ao facto de muitos desodorizantes serem de cor branca ou esbranquiçada. Na maioria dos casos, pode seguir os passos descritos acima para eliminar qualquer nódoa de desodorizante da roupa de cor.

Remover Nódoas de Desodorizante Secas

Se tiver nódoas de desodorizante secas na roupa, é provável que já não tenha esperança de conseguir eliminá-las. Embora leve mais tempo, é possível fazê-lo. Deixe a roupa de molho em água fria durante cerca de duas horas, ou mesmo durante a noite, antes de proceder ao pré-tratamento e à lavagem.

Remover Nódoas de Desodorizante de Forma Natural

Os tira-nódoas naturais e caseiros podem ser eficazes a remover nódoas de desodorizante, mas também é possível que, ao fazê-lo, estraguem a cor da roupa. Sugerimos que evite utilizar certas soluções caseiras, como aspirina moída, peróxido de hidrogénio e sumo de limão, especialmente na roupa de cor.

Diga adeus às embaraçosas manchas amarelas e brancas provocadas pelo seu desodorizante, com a ajuda do detergente Persil.

  • Perguntas frequentes

    Perguntas frequentes

  • Sugestões de lavagem

    Sugestões de lavagem

  • Perguntas frequentes

    Perguntas frequentes

  • Sugestões de lavagem

    Sugestões de lavagem

Mais produtos

  • Persil Universal Gel

    Persil Universal Gel

  • Persil Color Gel

    Persil Color Gel

  • Persil Sensitive Gel

    Persil Sensitive Gel

  • Persil Universal Gel

    Persil Universal Gel

  • Persil Color Gel

    Persil Color Gel

  • Persil Sensitive Gel

    Persil Sensitive Gel

Artigos Mais Recentes

  • Como remover Nódoas de Pólen

    Como remover Nódoas de Pólen

  • Como tirar Nódoas de Pastilha Elástica

    Como tirar Nódoas de Pastilha Elástica

  • Como Eliminar Nódoas de Fezes, Urina e Vómito

    Como Eliminar Nódoas de Fezes, Urina e Vómito

  • Como remover Nódoas de Pólen

    Como remover Nódoas de Pólen

  • Como tirar Nódoas de Pastilha Elástica

    Como tirar Nódoas de Pastilha Elástica

  • Como Eliminar Nódoas de Fezes, Urina e Vómito

    Como Eliminar Nódoas de Fezes, Urina e Vómito