Como remover Nódoas de Lápis de Cera e Cera

É inevitável! Preparou um jantar romântico à luz das velas e os pingos de cera da vela mancharam a sua toalha de mesa. Ou então acontece o seguinte cenário: pela centésima vez, o seu filho não tirou tudo dos bolsos e o lápis de cera verde foi parar à máquina de secar roupa. Agora tem cera derretida.

Não é fácil lidar com nódoas de lápis de cera e cera, mas se estiver disposto(a) a dedicar um pouco de tempo, estas nódoas não têm de ser permanentes.

Como remover Nódoas de Lápis de Cera e Cera

Informação Geral de Nódoas de Lápis de Cera e Cera

Em que pensa quando ouve ou vê a palavra «cera»? Velas, não é verdade? Apesar de a cera ser o principal ingrediente de uma vela, a cera também existe noutras formas, como cubos de cera para os aquecedores de cera e lápis de cera.

A verdade é que eliminar a cera que fica na roupa não é muito difícil. O que é difícil é eliminar a gordura da cera e a cor da tinta da cera.

Remover Nódoas de Lápis de Cera e Cera: Passo a Passo

Como é que removemos lápis de cera derretidos, pingos de cera de uma vela e nódoas de cera vermelha? Não se esqueça de que apesar de as dicas abaixo serem úteis para eliminar algumas nódoas de cera, há alguns tipos de nódoa que requerem uma abordagem profissional.

Se pretende eliminar as nódoas de lápis de cera e cera, aqui estão algumas dicas:

  1. Escolha um detergente e tira-nódoas Persil
  2. Deixe a nódoa secar
  3. Raspe a cera seca ou lápis de cera com uma colher ou faca não afiada
  4. Faça o pré-tratamento da área com detergente Persil
  5. Lave à temperatura mais alta possível em função do tipo de tecido
  6. Verifique se a nódoa desapareceu antes de secar

Escolha um Detergente Persil

Para eliminar os resíduos de cera com gordura, bem como a tinta dos lápis de cera ou das velas, precisa de um detergente forte. Para roupa de cor, utilize Persil Color Gel. Para roupa branca, utilize Persil Sabão Azul & Branco ou Universal Gel. Experimente também a gama Ação Higiénica e Lavanda.

Pré-Tratamento

Antes de aplicar o detergente, deixe a cera secar. Se não tiver tempo, pode acelerar o processo, congelando a cera com um cubo de gelo. Depois de a nódoa estar seca, use uma colher ou faca não afiada para raspar o material sólido.

De seguida, aplique uma quantidade generosa de detergente Persil na área afetada pela nódoa e deixe demolhar bem. Isto contribuirá para eliminar a nódoa de cor da tinta e da gordura da vela.

Lave e Enxague

Lave à temperatura mais alta possível (a temperatura ideal seria entre 50 e 60 graus Celsius). No entanto, deve consultar as instruções presentes na etiqueta da roupa para saber qual a temperatura máxima a que o tecido pode ser lavado.

Verifique a Nódoa

e a nódoa ainda existir após a lavagem, repita os passos acima. É provável que a nódoa de cera seja impossível de remover. Se for esse o caso, leve a peça a um profissional. Não a seque na máquina de secar.

Como Eliminar Nódoas de Lápis de Cera e Cera de Tipos de Roupa e Tecidos Especiais

E se a nódoa de cera ou lápis de cera estiver num tecido que não pode ser lavado à máquina? Como os estofos do seu carro ou a sua carpete? Neste caso, o tratamento terá de ser localizado. Em primeiro lugar, deixe a nódoa de cera secar e depois remova a maior quantidade possível. De seguida, aplique o detergente, deixe atuar e enxague com água quente. Absorva a humidade até secar. Repita até a nódoa desaparecer.

Remover Nódoas Vermelhas de Tecido Provocadas por de Lápis de Cera e Cera

O vermelho é uma nódoa de cera muito difícil de eliminar, sobretudo quando se trata de roupa branca. Com esta cor, terá de ser paciente. Poderá ter de repetir o processo de remoção da nódoa algumas vezes até conseguir que a cor vermelha desapareça.

Remover Nódoas Secas de Lápis de Cera e Cera

Os acidentes acontecem, pelo que por vezes vai encontrar nódoas de cera e de lápis de cera dias depois de terem acontecido ou mesmo depois de terem passado pela máquina de secar. Se for esse o caso, use o ferro para retirar a nódoa da peça de roupa. Coloque alguns sacos de papel ou papel de cozinha sobre a nódoa e de seguida pressione com o ferro quente. O calor do ferro deve derreter a cera e esta fixa-se no saco de papel.

Quando estiver satisfeito com a eliminação da cera, use os passos acima para remover a gordura, resíduos ou tinta.

Encontrou um lápis de cera na máquina de lavar roupa em conjunto com outras peças de roupa? Ficou com nódoas na sua toalha de mesa depois de um jantar romântico à luz das velas ? Siga estas instruções para remover nódoas de cera e lápis de cera.

  • Perguntas frequentes

    Perguntas frequentes

  • Sugestões de lavagem

    Sugestões de lavagem

  • Perguntas frequentes

    Perguntas frequentes

  • Sugestões de lavagem

    Sugestões de lavagem

Mais produtos

  • Persil Universal Gel

    Persil Universal Gel

  • Persil Universal Gel

    Persil Universal Gel

Artigos Mais Recentes

  • Como remover Nódoas de Sumo

    Como remover Nódoas de Sumo

  • Como remover Nódoas de Tomate

    Como remover Nódoas de Tomate

  • Como remover Nódoas de Curcuma

    Como remover Nódoas de Curcuma

  • Como remover Nódoas de Sumo

    Como remover Nódoas de Sumo

  • Como remover Nódoas de Tomate

    Como remover Nódoas de Tomate

  • Como remover Nódoas de Curcuma

    Como remover Nódoas de Curcuma