Skip to Content

Como Remover Nódoas de Suor e Manchas na Região das Axilas

As nódoas de suor e as manchas na região das axilas são uma realidade. Acontecem a todas as pessoas em algum momento. Eliminar essas manchas amarelas de odor desagradável da sua roupa e de outros artigos pode ajudar a manter os tecidos em bom estado por mais tempo. Eis o que deve saber.

Como Remover Nódoas de Suor e Manchas na Região das Axilas

Tipos de Nódoas de Suor

Ainda que automaticamente pensemos em manchas na região das axilas quando ouvimos falar em suor, este também pode afetar outras zonas. Uma noite de sono agitada ou o exercício físico intenso podem provocar nódoas na zona do pescoço, nos lençóis, ou mesmo na região inferior das costas.

No caso das manchas na região das axilas, o desodorizante é, geralmente, o grande responsável. Muitas vezes, as proteínas do suor reagem negativamente ao alumínio contido na maior parte dos desodorizantes. Isto faz com que os resultados da transpiração sejam piores nesta região.

Remover de Nódoas de Suor: Passo a Passo

Remover nódoas provocadas pela transpiração não tem de ser difícil. Siga estas instruções passo a passo para remover nódoas de suor de lençóis, camisas e outros artigos.

  1. Escolha o detergente Persil indicado para o tipo de cor e de tecido
  2. Faça o pré-tratamento da nódoa aplicando o detergente Persil selecionado
  3. Lave à temperatura mais alta possível tendo em conta a segurança do tecido
  4. Certifique-se de que a nódoa desapareceu
  5. Repita o pré-tratamento e a lavagem, se necessário

Escolha o seu Detergente Persil

Invariavelmente, a primeira coisa a fazer na remoção de uma nódoa é consultar as instruções na etiqueta da roupa para ver se o tecido pode ser lavado à máquina. Deve escolher o detergente Persil a usar em função dessas instruções. Para roupa de cor, utilize Persil Color Gel. Para roupa branca, utilize Persil Sabão Azul & Branco ou Universal Gel. Experimente também a gama de Lavanda e Ação Higiénica.

Pré-Tratamento

Confira a estabilidade da cor e, em seguida, aplique uma pequena quantidade do detergente Persil escolhido diretamente sobre a nódoa. Esfregue suavemente e deixe atuar durante 5 a 10 minutos.

Lave e Enxague

Antes da lavagem, consulte as instruções na etiqueta da roupa para saber qual a temperatura máxima a que o tecido pode ser lavado. Quanto mais alta a temperatura, mais fácil será a remoção da nódoa, bem como do odor a que está associada.

Verifique a Nódoa

Para nódoas difíceis, prepare uma solução de lavagem com água quente e o Persil que escolheu e deixe o tecido de molho durante meia hora antes de voltar a lavar.

Após a lavagem, verifique se a nódoa desapareceu. Se não tiver desaparecido, poderá fazer o pré-tratamento com um tira-nódoas especial para ácidos (tira-nódoas para ferrugem), disponível em drogarias, tendo em atenção as instruções de utilização desse produto específico e as instruções na etiqueta do tecido.

Nunca seque uma peça de roupa em que ainda sejam visíveis nódoas de suor ou manchas na região das axilas. Em vez disso, repita os passos descritos acima, até que a nódoa desapareça.

Remover Nódoas de Suor e Manchas na Região das Axilas de Tipos de Roupa e Tecidos Especiais

Para remover nódoas de suor de lençóis, camisas ou casacos, tenha em atenção o tipo de tecido em causa. Alguns tipos de tecido, como o poliéster, o linho e o algodão, suportam bem os movimentos giratórios intensos e as rotações da máquina da roupa. Outros tecidos são mais delicados. Se tiver uma nódoa de suor em artigos de cabedal, seda ou lã, é preferível lavar manualmente e fazer o tratamento local.

Se pretender eliminar nódoas de suor de um chapéu, tenha em conta todas as partes do mesmo. Qual é o material mais sensível do chapéu? Se a maior parte do chapéu for feita de algodão, mas este possuir uma tira de seda ou camurça em torno da aba, trate todo o artigo como se fosse feito de seda ou camurça e lave à mão.

Tira-Nódoas Caseiros para Nódoas de Suor

Muitas pessoas recorrem a tira-nódoas naturais para eliminar nódoas, especialmente de tecidos delicados. Mas nem sempre esta é a melhor opção. Alguns tira-nódoas, como o peróxido de hidrogénio e o sumo de limão, podem branquear a roupa de cor. O vinagre branco pode remover as nódoas e deixar a roupa com um toque suave. No entanto, tem-se verificado que, com o tempo, a sua acidez também pode destruir as partes de borracha e de plástico da máquina da roupa. Outros tira-nódoas caseiros, como o sal e a aspirina moída, levam horas a decompor os químicos presentes na nódoa de suor e a removê-los.

Os detergentes para a roupa Persil atuam rapidamente e foram concebidos para combater as nódoas sem danificar os tecidos nem a máquina da roupa.

Deixe de viver com manchas amarelas embaraçosas. Use detergente para a roupa Persil para eliminar essas nódoas e os odores a que estão associadas.

  • Perguntas frequentes

    Perguntas frequentes

  • Sugestões de lavagem

    Sugestões de lavagem

  • Perguntas frequentes

    Perguntas frequentes

  • Sugestões de lavagem

    Sugestões de lavagem

Mais produtos

  • Persil Universal Gel

    Persil Universal Gel

  • Persil Universal Gel

    Persil Universal Gel

Artigos Mais Recentes

  • Como remover Nódoas de Sumo

    Como remover Nódoas de Sumo

  • Como remover Nódoas de Comida

    Como remover Nódoas de Comida

  • Como remover Nódoas de Curcuma

    Como remover Nódoas de Curcuma

  • Como remover Nódoas de Sumo

    Como remover Nódoas de Sumo

  • Como remover Nódoas de Comida

    Como remover Nódoas de Comida

  • Como remover Nódoas de Curcuma

    Como remover Nódoas de Curcuma