Informação Geral de Nódoas de Tomate

Muitos dos pratos de que gostamos contêm tomate, como os molhos para massa e o ketchup. Contudo, é importante ter em mente que mesmo uma fatia de tomate num hambúrguer pode causar tantos problemas como uma embalagem de ketchup.

 

Remover Nódoas de Tomate: Passo a Passo

  1. Escolha um detergente e tira-nódoasPersil , com base no tipo de tecido e na cor.
  2. Remova o excesso de matéria sólida e líquida
  3. Faça o pré-tratamento, passando água no avesso da peça e aplicando detergente Persil
  4. Lave a peça à temperatura mais alta possível em função do tipo de tecido
  5. Verifique se a nódoa desapareceu

 

Escolha um Detergente Persil

O tipo e a cor do tecido determinarão o detergente e tira-nódoas que deve utilizar. Para roupa de cor, utilize Persil Color Gel. Para roupa branca, utilize Persil Sabão Azul & Branco ou Universal Gel. Experimente também a gama Frescura & Pureza nas fragrâncias Lavanda e Flor d’Orange & Algodão Puro e a gama Higiene & Pureza.

 

Pré-tratamento da Nódoa de Tomate

Em primeiro lugar, deve retirar o excesso de matéria sólida. Raspe a nódoa com uma colher de plástico. Depois absorva a humidade com um pano limpo, até remover todo o líquido da nódoa. De seguida, vire a peça do avesso e passe água fria corrente sobre a parte de trás da nódoa.

 

Quando tiver terminado, faça o pré-tratamento da nódoa com o detergente Persil. Deixe o detergente atuar na nódoa durante alguns minutos.

 

Lave a Roupa

Não enxague o detergente. Em vez disso, coloque a peça diretamente na máquina de lavar, com a dosagem de detergente para «roupa muito suja». Lave a peça à temperatura mais alta possível em função do tipo de tecido.

 

Verifique a Nódoa

Depois da lavagem a nódoa não desapareceu? Não seque a peça. Em vez disso, misture detergente Persil e água e deixe a peça de molho durante algum tempo, antes de lavá-la novamente.

 

Como Eliminar Nódoas de Tomate de Tipos de Roupa e Tecidos Especiais

É possível remover as nódoas de tomate em tecidos como o algodão ou poliéster facilmente, seguindo os passos acima. Algumas peças de tecidos especiais devem ser lavadas à mão, para evitar danificar as fibras delicadas.

 

Remover Nódoas de Tomate em Tecidos de Diferentes Cores

Embora possa ser tentador usar tira-nódoas naturais e caseiros para eliminar nódoas de tomate na roupa, não é uma boa opção. Muitas destas soluções, como a lixívia e o limão podem descolorar permanentemente os tecidos de cor e criar uma nova mancha com a qual terá de lidar. Em vez disso, use o detergente Persil, concebido para este tipo de remoção de nódoas.

 

Deixou cair o molho de tomate na camisa? O detergente Persil adequado irá ajudar a eliminar essas nódoas indesejadas.

Press Play to listen to the article

Your browser does not support HTML5 <AUDIO> element. Download audio.