Tipos de Nódoas de Chocolate

Gelado de chocolate, leite com chocolate, molho de chocolate, tarte de chocolate... a lista de doces de chocolate é infindável. Mesmo fazendo de tudo para evitar uma nódoa, é importante saber como tratá-las quando estas acontecem. Felizmente, é fácil eliminar estas manchas castanhas desagradáveis.

 

Remover Nódoas de Chocolate: Passo a Passo

  1. Remova a maior quantidade de excesso de chocolate possível
  2. Vire a peça do avesso e passe água sobre a parte de trás da nódoa
  3. Escolha um detergente Persil indicado para a cor e o tipo de tecido
  4. Faça o pré-tratamento da nódoa aplicando o detergente Persil escolhido
  5. Lave à temperatura mais alta possível, de acordo com as instruções na etiqueta da roupa
  6. Verifique se a nódoa desapareceu

 

Atue Rapidamente

A primeira coisa a fazer para remover nódoas de chocolate de forma eficaz é remover o excesso de chocolate da roupa, tanto quanto possível. Em seguida, vire a peça do avesso, de modo a expor a parte de trás da nódoa. Passe água fria ou água gaseificada sobre a mesma.

 

Escolha um Detergente Persil

Opte por um detergente e tira-nódoas especialmente concebido para o tipo e a cor do tecido. Para roupa de cor, utilize Persil Color Gel. Para roupa branca, utilize Persil Sabão Azul & Branco ou Universal Gel. Experimente também a gama Frescura & Pureza nas fragrâncias Lavanda e Flor d’Orange & Algodão Puro e a gama Higiene & Pureza.

 

Deve conferir primeiro as instruções de lavagem na etiqueta da roupa, sobretudo quanto à possibilidade de usar agentes branqueadores oxigenados.

 

Faça o Pré-Tratamento da Área

Verifique se é possível lavar o tecido e, em seguida, aplique uma pequena quantidade de detergente Persil sobre a nódoa. Esfregue até que o detergente esteja totalmente impregnado no tecido. Deixe a roupa de molho durante pelo menos 15 minutos, esfregando a nódoa de tempos a tempos.

 

Lave e Enxague

Verifique as instruções na etiqueta da roupa para saber a temperatura de lavagem mais alta que o tecido permite. Lave com o detergente Persil que escolheu, usando a dosagem recomendada para roupa muito suja.

 

Confira se a Nódoa de Chocolate Desapareceu Após a Lavagem

Confira sempre a nódoa após a lavagem, para ver se esta desapareceu por completo. Se não tiver, repita os passos descritos acima e, se necessário, aumente a dosagem do detergente Persil que escolheu e prolongue o período de molho.

 

Como Eliminar Nódoas de Chocolate de Tipos de Roupa e Tecidos Especiais

Geralmente, estes passos são eficazes a remover nódoas de chocolate de roupa como camisas, calças e meias. Se o tecido não puder ser lavado à máquina, como é o caso do rayon, da lã, da seda ou do acetato, use Persil Universal e lave a roupa ou o artigo para a casa à mão, para eliminar a nódoa.

 

Eliminar Nódoas de Chocolate de Roupa Branca

Quer tirar uma nódoa de chocolate de uma camisa branca ou de umas calças brancas? Estas nódoas castanhas podem instalar-se definitivamente, se não tivermos cuidado. Uma das melhores formas de solucionarmos este problema é revertermos o chocolate para o estado sólido. Para o fazer, coloque a roupa num saco de plástico e deixe no congelador. Quando a nódoa estiver congelada, raspe com uma colher ou uma faca sem serrilha, para remover o chocolate da roupa.

 

A seguir, para eliminar a nódoa, siga os passos descritos acima, passando por água, fazendo o pré-tratamento e lavando a roupa.

 

Condições Especiais para as Nódoas de Chocolate

Não sabe o que fazer quando a nódoa é antiga ou está seca? Remover nódoas de chocolate secas não é tão difícil como seria de esperar. O segredo é deixar previamente de molho em água tépida. Deixe a roupa de molho durante a noite numa solução de lavagem com o seu detergente de eleição e lave no dia seguinte.

 

O chocolate é uma realidade, e as nódoas de chocolate também. Não deixe que um momento de felicidade estrague a sua roupa preferida. Siga estes passos simples para eliminar as nódoas de chocolate.

Press Play to listen to the article

Your browser does not support HTML5 <AUDIO> element. Download audio.