Skip to Content

Remover Nódoas de Lençóis

Quer tenha deixado cair snacks na cama, enquanto vê episódios atrás de episódios no Netflix ou tenha acordado encharcado em suor devido a um pesadelo, as nódoas nos seus lençóis imaculados são tudo menos divertidas. Mas não se preocupe, os lençóis não têm de ficar com nódoas. Com algumas dicas, pode facilmente remover os tipos de nódoas mais comuns.

Remover Nódoas de Lençóis

Tipos de Nódoas em Lençóis

Apesar de qualquer nódoa poder estragar o aspeto dos seus lençóis, os tipos mais comuns de nódoas são as de suor, sangue, massa consistente e óleo. Quer se trate de nódoas de massa consistente usada em mecânica ou óleo de cozinha, nódoas de suor ou desodorizante ou sangue, o truque para eliminá-las é agir o mais rapidamente possível, antes de a nódoa se instalar.

Remover Nódoas de Lençóis: Passo a Passo

O que deve fazer, se acordar com nódoas nos seus lençóis?

  • Escolha um detergente Persil em função da cor dos lençóis
  • Faça o pré-tratamento com detergente
  • Lave e enxague
  • Verifique se a nódoa desapareceu

Escolha um Detergente Persil

Antes de tratar de qualquer nódoa, verifique as instruções na etiqueta dos lençóis, para confirmar se podem ser lavados na máquina. Para os lençóis de cor, use Persil Color Gel como tira-nódoas e detergente. Para os lençóis brancos, use Persil Sabão Azul & Branco ou Persil Universal Gel.Experimente também a gama de Lavanda e Ação Higiénica.

Pré-tratamento

Remova o máximo de líquido ou de matéria sólida possível da nódoa. Passe água fria na parte de trás da nódoa e depois aplique o detergente Persil na parte da frente da nódoa. Deixe atuar durante alguns minutos e depois enxague.

Lave rapidamente

A temperatura adequada para lavar os lençóis depende do tipo de nódoa. Para nódoas de suor e da zona das axilas, bem como nódoas de óleo e massa consistente, lave à temperatura mais alta possível, em função do tipo tecido. No entanto, para nódoas de sangue, deve usar água fria. Felizmente, qualquer variedade do detergente Persil é eficaz a frio, o que significa que funciona bem em água fria.

Verifique após a Lavagem

Verifique se a nódoa desapareceu antes de secar. Se a nódoa não tiver desaparecido, repita os passos acima. Não seque o lençol ou corre o risco de a nódoa se instalar. No caso de nódoas amarelas de suor e da zona das axilas, deve também verificar se o odor causado pela nódoa também desapareceu.

Como remover Nódoas de Lençóis de Diferentes Cores ou Tecidos

Se tiver de remover nódoas em lençóis de cor utilize Persil Color Gel. Para lençóis brancos utilize Persil Sabão Azul & Branco ou Universal Gel.Experimente também a gama de Lavanda e Ação Higiénica. Não misture os dois, dado que cada um é indicado para um determinado tipo de roupa.

O tipo de tecido de que são fabricados os lençóis, normalmente determina se podem ser lavados na máquina ou se devem ser lavados à mão. O algodão é resistente e facilmente suporta tratamentos anti-nódoas e lavagem na máquina. No entanto, alguns tecidos especiais requerem uma lavagem suave à mão.

Condições Especiais: Nódoas em Lençóis

Como remover sangue seco de lençóis?

Se precisar de tirar sangue seco ou antigo de lençóis, a melhor coisa a fazer é colocá-los de molho em água fria. Desta forma reaviva a nódoa e será mais fácil de remover. Depois de uma hora de molho, siga o processo de pré-tratamento indicado acima.

E as nódoas de óleo secas?

Apesar de parecer estranho, adicionar óleo a uma nódoa de óleo seca pode reavivá-la e facilitar a sua remoção. De seguida, basta fazer o pré-tratamento na área afetada e lavar com água à temperatura mais elevada possível.

Remover nódoas de suor e da zona das axilas e de lençóis:
Para se livrar das nódoas amarelas de suor, ponha os lençóis de molho numa mistura de detergente Persil e água fria durante cerca de uma hora. Depois, faça o pré-tratamento da nódoa como habitualmente.

Frustrado com nódoas de suor, gordura e sangue, que arruínam o aspeto dos seus lençóis? Livre-se delas facilmente com estas instruções.

  • Perguntas frequentes

    Perguntas frequentes

  • Sugestões de lavagem

    Sugestões de lavagem

  • Perguntas frequentes

    Perguntas frequentes

  • Sugestões de lavagem

    Sugestões de lavagem

Mais produtos

  • Persil Universal Gel

    Persil Universal Gel

  • Persil Color Gel

    Persil Color Gel

  • Persil Universal Gel

    Persil Universal Gel

  • Persil Color Gel

    Persil Color Gel

Artigos Mais Recentes

  • Como remover Nódoas de Sumo

    Como remover Nódoas de Sumo

  • Como Remover Nódoas de Desodorizante

    Como Remover Nódoas de Desodorizante

  • Como remover Nódoas de Curcuma

    Como remover Nódoas de Curcuma

  • Como remover Nódoas de Sumo

    Como remover Nódoas de Sumo

  • Como Remover Nódoas de Desodorizante

    Como Remover Nódoas de Desodorizante

  • Como remover Nódoas de Curcuma

    Como remover Nódoas de Curcuma