Persil trabalha continuamente para melhorar a sua pegada ecológica em toda a cadeia de valor, contribuindo assim de forma efetiva para a estratégia de sustentabilidade da Henkel.

 

A nível empresarial, a Henkel foca-se na utilização eficaz dos seus recursos, reduzindo o consumo de energia das suas atividades a nível global e evitando as emissões de gases com efeito de estufa. Além disso, a Henkel está empenhada em tornar-se, até 2040, uma empresa respeitadora do clima. Estão disponíveis informações detalhadas sobre a estratégia e os objetivos de proteção do clima da Henkel no seguinte endereço: https://www.henkel.pt/sustentabilidade.

 

Com a ajuda da Calculadora de Pegada de carbono da Henkel, os consumidores também podem calcular as suas pegadas de CO2 e são, assim, apoiados no seu contributo pessoal para limitar as alterações climáticas. Abaixo estão disponíveis mais informações sobre este tema.

A nossa estratégia de sustentabilidade

A eficiência energética e a proteção do clima são componentes integrais da estratégia de sustentabilidade da Henkel, que visa criar mais valor para os clientes, os consumidores, o meio envolvente e a empresa, ao mesmo tempo que reduz a pegada ecológica da empresa. Estão disponíveis mais informações sobre a estratégia de sustentabilidade da Henkel aqui.

Saiba qual é a sua pegada pessoal

Dedique alguns minutos para consultar a Calculadora de Pegada de carbono desenvolvida pela Henkel e pelo Instituto de Wuppertal (Alemanha) para saber como o seu estilo de vida afeta a sua pegada de carbono. Todas as informações que nos facultar serão mantidas anónimas.

Tornar-se positivo para o clima

A limitação das emissões de CO2 e de gases com efeitos de estufa para combater as alterações climáticas é um dos maiores desafios que a humanidade enfrenta. A Henkel apoia a Convenção de Paris sobre as alterações climáticas das Nações Unidas e impôs para si mesma a meta de se tornar, até 2040, respeitadora do clima.

Tornar o nosso mundo mais Sustentável

Os nossos certificados

A Henkel é pioneira no desenvolvimento de detergentes ecológicos e foi a primeira empresa a assinar a "Carta da A.I.S.E. relativa à lavagem e limpeza sustentáveis", em 2005. As empresas que se juntaram a esta iniciativa da Associação internacional de detergentes para roupa e cuidados do lar responsabilizam-se por melhorar continuamente os seus processos e elaborar relatórios anuais sobre o progresso económico, ambiental e social alcançado com base em valores-chave definidos.

Responsabilidade Henkel

Como empresa pioneira na área da sustentabilidade, queremos impulsionar novas soluções para um desenvolvimento sustentável e construir o nosso negócio de forma responsável e com sucesso económico. Tal inclui todas as atividades da nossa empresa e toda a nossa cadeia de valor.