Informação Geral das Nódoas de Verniz das Unhas

Há muitas cores de verniz das unhas. Também pode optar por diferentes tipos de acabamento, como mate, brilho, cromado e creme. Por esta razão, o verniz das unhas contém produtos químicos que contribuem para que dure muito tempo nas unhas e para que seja flexível, o que pode contribuir para que seja difícil de remover, se não conseguir retirá-lo antes de secar.

Que medidas deve tomar se tiver uma nódoa de verniz das unhas?

 

Remover Nódoas de Verniz das Unhas: Passo a Passo

  1. Escolha um detergente Persil adequado à cor e ao tipo de tecido
  2. Raspe o máximo de verniz possível
  3. Passe o detergente Persil sobre a nódoa de verniz das unhas, com uma compressa absorvente ou cotonete
  4. Lave a peça de roupa como habitualmente
  5. Verifique se a nódoa desapareceu

 

Escolha um Detergente Persil

O detergente Persil e tira-nódoas adequado podem fazer a diferença. Para roupa de cor, utilize Persil Color Gel. Para roupa branca, utilize Persil Sabão Azul & Branco ou Universal Gel. Experimente também a gama Frescura & Pureza nas fragrâncias Lavanda e Flor d’Orange & Algodão Puro e a gama Higiene & Pureza.

 

Faça o Pré-Tratamento da Nódoa

Se a nódoa de verniz das unhas for recente, use papel de cozinha para amolecer a nódoa e remover o máximo possível. Também pode congelar o verniz líquido com um cubo de gelo. Depois de congelar, raspe o verniz sólido com uma colher de plástico ou retire com uma pinça.

 

Embeba a compressa ou cotonete com o detergente Persil selecionado e depois absorva a nódoa com o detergente. Enxague e volte a absorver a nódoa. A nódoa de verniz das unhas deverá desaparecer espontaneamente.

 

Lave e Enxague

Lave em água morna e não quente. Se ainda houver vestígios da nódoa, a água quente pode fazer com que penetre.

 

Verifique se a Nódoa desapareceu

Verifique se a nódoa desapareceu antes de colocar a peça de roupa na máquina de secar. Caso contrário, repita o processo de pré-tratamento.

 

Eliminar Nódoas de Verniz das Unhas de Tipos de Roupa e Tecidos Especiais

Se está a tentar remover uma nódoa de verniz das unhas de uma peça de roupa, os passos acima devem resultar para a maior parte dos tipos de materiais, como pele, algodão e poliéster. No entanto, alguns tecidos especiais como o cetim e a seda, podem requerer uma abordagem diferente.

 

Remover Nódoas Antigas de Verniz das Unhas

A remoção de nódoas de verniz que já secaram ou que são antigas requer os mesmos passos que a remoção de nódoas de verniz fresco. No entanto, neste caso poderá ter de repetir o processo de pré-tratamento mais de uma vez. Felizmente, apenas com um pouco mais de esforço e tempo, a maior parte destas nódoas desaparece.

 

Retirar diferentes Cores de Verniz das Unhas da Roupa

Não se preocupe se entornar verniz das unhas na sua roupa. Basta agir rapidamente e retirar a nódoa antes que se instale definitivamente. Com detergente Persil é fácil.

Press Play to listen to the article

Your browser does not support HTML5 <AUDIO> element. Download audio.